Santo Antônio está no consórcio para adquirir 20 mil doses de vacinas

Santo Antônio da Patrulha está entre os municípios que encaminharam carta de intenções ao Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), manifestando o interesse na compra de 20 mil doses da vacina Sputnik V. O documento que formaliza esta ação será encaminhado pela Granpal para a Bulgaria e Portugal.

Rodrigo Massulo registrou o pedido oficial do município em cartório.

O prefeito Rodrigo Massulo expôs seu posicionamento destacando que embora ainda não tenha a certeza da obtenção das doses com esse gesto, acredita que “todas as iniciativas tomadas até aqui na busca pela vacina significam um pouco de esperança a mais nesse momento difícil pelo qual todos nós estamos passando”.

Além desta carta de intenções, Massulo mencionou outras duas ações: a aprovação de uma lei que autoriza o município a comprar vacinas, obtida com a unanimidade dos vereadores e, também no Legislativo, a ratificação do protocolo de intenções que a Frente Nacional dos Prefeitos está encabeçando. A Frente irá fundar um consórcio público no próximo dia 22 de março, que se soma como mais um caminho possível, para que os municípios tenham autonomia na aquisição das vacinas.

Todas essas tentativas tem caráter preventivo, caso o Plano Nacional de Imunização falhe ou se, ao longo do ano, o processo de repasse das vacinas para os municípios continuar lento como está, Santo Antônio já estará buscando outros caminhos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade