Salão paroquial da cidade alta terá energia solar

Com a finalidade de economizar o consumo de energia elétrica, o pároco Padre Adalberto Lumertz Borges, após ouvir o Conselho Paroquial, tomou uma decisão que reflete os tempos de crise que estamos vivendo: Decidiu pela troca da energia elétrica convencional pela energia solar, que, como se sabe, se constitui em uma fonte alternativa, renovável e sustentável de energia que provém da radiação eletromagnética (luz e calor) emanada diariamente pelo sol. Essa energia pode ser utilizada por diferentes tecnologias, como aquecedores solares, painéis fotovoltaicos e usinas heliotérmicas (ou termossolares). Esta modalidade está sendo amplamente utilizada no município de Santo Antônio da Patrulha.
Para tanto painéis fotovoltaicos serão colocados em breve no telhado do paroquial, devendo o alto consumo atual, sofrer uma queda acentuada. Sua intenção era a de também estender o benefício às capelas do interior, mas se trata de um assunto que ainda está em estudos por parte das comissões das referidas comunidades. Energia solar é uma fonte alternativa, renovável e sustentável de energia que provém da radiação eletromagnética (luz e calor) emanada diariamente pelo sol.
Essa energia pode ser utilizada por diferentes tecnologias, como aquecedores solares, painéis fotovoltaicos e usinas heliotérmicas (ou termossolares).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade