Rotary convoca os vingadores para o dia da vacinação

A campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil segue movimentando os profissionais de saúde e rotarianos no mundo inteiro, no objetivo de evitar o retorno da doença em lugares onde ela está erradicada, como aqui no Brasil.
O dia 8 de outubro, considerado o dia “D” da vacinação mobilizou os companheiros do Rotary Club de Gravataí que contaram com importantes reforços na campanha de vacinação, além do apoio fundamental do prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, que definiu vários postos de atendimento, capitaneados pelo secretário municipal de saúde Régis Fonseca.

A presidente do Rotary Club de Gravataí Maria do Carmo Webber Alba reuniu os rotarianos Jucelei Melo, Lilian Teixeira, Alexandre Santos, João Carlos Beretta, Carlo Spanholi, José Augusto, Francine Sena, Luiz Garcia, Marion Monteiro, Célio Castelli, Carlos Valls, Nordia Fonseca, Aline Pirotto, Elsa Schuch, Sergio Perez, Renato Oliveira, Luciane Pessato, Clara Gonzatto e Renato Melo, dividindo em grupos para atendimento nos postos na Morada do Vale I, Nova Conquista, Bonsucesso, Parcão e no Shopping Gravataí, chamando as famílias para vacinarem os seus filhos.

Com o objetivo de reforçar o quadro de voluntários, o Rotary contou com a ajuda de parte dos Vingadores, heróis da Marvel, que se juntaram na campanha. Capitão América (Silvio Ourique) e Capitã Marvel (Isete Castelli) chegaram, acompanhados dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Gravataí, 2º sargento Meirelles, 2º sargento Pablo e os soldados Beskow e Thiago, além do cachorro Bonno. Profissionais do SindiMulher e do Observatório Social Gravataí-Glorinha também participaram como voluntárias na ação.

Durante boa parte do sábado, Capitão América e Capitã Marvel percorreram os postos de saúde no Caminhão dos Bombeiros, fazendo o chamamento para a vacinação. O cachorro Bonno foi o grande personagem da ação, fazendo a alegria da criançada.

O maior trabalho continua sendo o de conscientização sobre a importância das famílias manterem atualizadas as carteirinhas de vacinação de seus filhos. Não podemos permitir que doenças erradicadas no Brasil retornem ao nosso convívio, assustando a população e colocando por terra todo o esforço e investimento que o Rotary vem implementando desde o ano de 1985, quando assumiu a campanha “End Polio Now”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade