Adutora rompeu na sexta-feira (3/2) e afetou 50 bairros da cidade. O fornecimento de água foi restabelecido no sábado (4/2).
O rompimento de uma adutora na Estação de Tratamento (ETA) Cavalhada afetou 50 bairros de Gravataí e deixou cerca de 100 mil pessoas sem água. Uma estrutura se rompeu durante a madrugada da última sexta-feira (3/2), alagando a casa de bombas e forçando o desligamento do sistema. O serviço foi normalizado na madrugada de sábado (4/2).Conforme a gerência local da Corsan, regiões mais altas e distantes da ETA ainda sentiram reflexos como oscilação e baixa pressão durante o fim de semana. Para reduzir esses impactos, localidades como Morro do Coco e Cohab C foram abastecidas com caminhões-pipa.
Adutora se rompe em Cachoeirinha
De acordo com a Corsan, uma adutora localizada no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, acabou se rompendo na noite de sábado (4/2). 18 bairros tiveram o abastecimento interrompido, são eles: Anair, Fátima, Campo Belo, Central Park, Túnel Verde, Bethânia, Canarinho, Marechal Randon, União, Moradas do Bosque, Jardim dos Estados, Vista Alegre, Granja Esperança, Chico Mendes e Chácara das Rosas, Parque da Matriz, Espírito Santo e Bom Princípio. Segundo a companhia, outros 18 bairros de Gravataí também foram atingidos: Águas Mortas, Recanto das Taquareiras, Residencial Rondon, Dona Helena, Jobim, Parque Ipiranga, Águas Claras, Morada do Vale I, II e III, Jardim Esplanada, Ibiza, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Vera Cruz, Parque Garibaldino, Vila Branca e parte do Bom Princípio. A previsão é que o serviço seja normalizado nesta segunda-feira (6/2) nas duas cidades.