Na edição da semana passada, a FOLHA PATRULHENSE publicou ampla reportagem sobre a possibilidade de que a Comarca de Santo Antônio da Patrulha passe de “inicial” para intermediária.
Ouvimos na oportunidade o Juiz de Direito, Dr. Felipe Roberto Palopoli, os Promotores de Justiça Drs. Camilo Vargas Santana e Graziela Veleda e o presidente da subseção da OAB de Santo Antônio, Dr. Júlio César Sant’Anna, entidade que tomou à frente esta importante iniciativa.
Na edição desta semana estamos ouvindo o posicionamento do prefeito Rodrigo Massulo e do presidente da Câmara, vereador André Selistre.
PREFEITO MUNICIPAL
“A possibilidade de elevação de entrância da nossa Comarca, passando de ”inicial” para ”intermediária”, vai possibilitar a criação de varas especializadas, aumento de servidores e, por consequência, maior atenção e agilidade na tramitação dos processos da nossa região. Significará uma considerável melhoria na prestação jurisdicional e quem vai ganhar com isso será a população.
“Saímos da reunião comandada pelo desembargador Conti, Corregedor Geral de Justiça, com retorno positivo da solicitação.
“Na minha fala durante a audiência na Corregedoria, destaquei que temos demandas judiciais complexas, por uma série de fatores que tornam nosso município peculiar, e precisamos dar mais agilidade à população que busca o Judiciário.
Saúdo e cumprimento a todos que se uniram em busca desta justa e necessária demanda. Quando todos se unem por uma causa, o resultado sempre tende a ser positivo”.