Rodrigo defende desburocratização para atração de novas empresas para o município

A desburocratização do ambiente de negócios para atrair novas empresas para o município está sendo defendida pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha.
Rodrigo Gomes Massulo afirma que para isso, a criação de uma Sala do Empreendedor na Secretaria do Planejamento é fundamental para dar o necessário suporte aos empreendedores, sejam eles, pequenos, médios, ou grandes.
“Não se consegue reaquecer a economia sem a atração de empresas e sem incentivos para as empresas que aqui já estão instaladas”, afirma Massulo. No entanto, reconhece que para isso, é necessário o embelezamento da cidade, pois isso, no seu entender, trará o necessário desenvolvimento para o município. “Vamos também trabalhar com o Turismo que precisa ser visto, além de lazer, também como fonte de renda e iremos trabalhar muito forte nesse sentido” completou.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA
Ao mesmo tempo, o prefeito acrescentou mais detalhes ao anúncio por ele feito no discurso de posse sobre a destinação de R$ 1,7 milhão de reais, anunciado pelo senador Luís Carlos Heinze na noite anterior à sua assunção ao governo do município. “Este recurso vai ser utilizado para a construção da Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira na localidade de Boa Vista. É um projeto que foi cadastrado na administração anterior e que estava no aguardo da liberação desse recurso por parte do Ministério da Educação”. Explicou o chefe do Poder Executivo que tão logo ficou definido que ele e o vice Marcelo Gaúcho haviam ganho a eleição, foram feitos contatos políticos para ajudar na liberação desse recurso “e no último dia do ano, recebi uma ligação do senador Luís Carlos Heinze, de que o Ministério da Educação havia liberado o recurso”. O prefeito deixou claro que ainda este ano se trabalhará na construção daquela nova escola.

PREFEITURA NA RUA
O prefeito municipal explicou como funcionará o projeto Prefeitura na Rua, que se constitui na continuidade do seu projeto Gabinete Móvel ao tempo em que foi vereador. “Ele contará com a presença do prefeito, do vice e de todo o secretariado, sendo que uma vez por mês e a cada mês será feita a visita a um bairro e a uma localidade sempre diferentes, justamente para ter a aproximação entre o Poder Executivo e a comunidade”. Sobre o início desse propósito, declarou: “O projeto Prefeitura na Rua, deve ter seu início no mês de fevereiro, tendo como objetivo principal ouvir a população em todos os cantos do município ao longo dos próximos quatro anos”.

RELAÇÃO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO
O novo prefeito de Santo Antônio da Patrulha sempre revelou-se uma pessoa de diálogo para a busca de soluções. E não será diferente na condição de mandatário do município. “A Administração Municipal quer manter um relacionamento harmônico e respeitoso com a Câmara de Vereadores. Nós, tanto eu como o Marcelo, fomos vereadores, viemos da Câmara de Vereadores e entendemos a importância que cada vereador tem para Santo Antônio da Patrulha. Portanto, a união dos Poderes vai gerar frutos para Santo Antônio e este, é o nosso total interesse”, salientou.

JUVENTUDE NO EXECUTIVO
O fato de ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil, tem chamado a atenção de muitos segmentos. “Tem sido extremamente positiva essa repercussão e tenho recebido muitos contatos de vereadores e de prefeitos jovens de diferentes partidos. Temos trocado muitas ideias e dividido angústias e conquistas, porque essa união e troca de ideias sempre é muito positiva. Então temos uma grande responsabilidade, porque nosso trabalho pode inspirar muitos outros jovens a voltarem a acreditar na política”, finalizou o prefeito Rodrigo Gomes Massulo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade