Rodrigo defende desburocratização para atração de novas empresas para o município

A desburocratização do ambiente de negócios para atrair novas empresas para o município está sendo defendida pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha.
Rodrigo Gomes Massulo afirma que para isso, a criação de uma Sala do Empreendedor na Secretaria do Planejamento é fundamental para dar o necessário suporte aos empreendedores, sejam eles, pequenos, médios, ou grandes.
“Não se consegue reaquecer a economia sem a atração de empresas e sem incentivos para as empresas que aqui já estão instaladas”, afirma Massulo. No entanto, reconhece que para isso, é necessário o embelezamento da cidade, pois isso, no seu entender, trará o necessário desenvolvimento para o município. “Vamos também trabalhar com o Turismo que precisa ser visto, além de lazer, também como fonte de renda e iremos trabalhar muito forte nesse sentido” completou.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA
Ao mesmo tempo, o prefeito acrescentou mais detalhes ao anúncio por ele feito no discurso de posse sobre a destinação de R$ 1,7 milhão de reais, anunciado pelo senador Luís Carlos Heinze na noite anterior à sua assunção ao governo do município. “Este recurso vai ser utilizado para a construção da Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira na localidade de Boa Vista. É um projeto que foi cadastrado na administração anterior e que estava no aguardo da liberação desse recurso por parte do Ministério da Educação”. Explicou o chefe do Poder Executivo que tão logo ficou definido que ele e o vice Marcelo Gaúcho haviam ganho a eleição, foram feitos contatos políticos para ajudar na liberação desse recurso “e no último dia do ano, recebi uma ligação do senador Luís Carlos Heinze, de que o Ministério da Educação havia liberado o recurso”. O prefeito deixou claro que ainda este ano se trabalhará na construção daquela nova escola.

PREFEITURA NA RUA
O prefeito municipal explicou como funcionará o projeto Prefeitura na Rua, que se constitui na continuidade do seu projeto Gabinete Móvel ao tempo em que foi vereador. “Ele contará com a presença do prefeito, do vice e de todo o secretariado, sendo que uma vez por mês e a cada mês será feita a visita a um bairro e a uma localidade sempre diferentes, justamente para ter a aproximação entre o Poder Executivo e a comunidade”. Sobre o início desse propósito, declarou: “O projeto Prefeitura na Rua, deve ter seu início no mês de fevereiro, tendo como objetivo principal ouvir a população em todos os cantos do município ao longo dos próximos quatro anos”.

RELAÇÃO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO
O novo prefeito de Santo Antônio da Patrulha sempre revelou-se uma pessoa de diálogo para a busca de soluções. E não será diferente na condição de mandatário do município. “A Administração Municipal quer manter um relacionamento harmônico e respeitoso com a Câmara de Vereadores. Nós, tanto eu como o Marcelo, fomos vereadores, viemos da Câmara de Vereadores e entendemos a importância que cada vereador tem para Santo Antônio da Patrulha. Portanto, a união dos Poderes vai gerar frutos para Santo Antônio e este, é o nosso total interesse”, salientou.

JUVENTUDE NO EXECUTIVO
O fato de ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil, tem chamado a atenção de muitos segmentos. “Tem sido extremamente positiva essa repercussão e tenho recebido muitos contatos de vereadores e de prefeitos jovens de diferentes partidos. Temos trocado muitas ideias e dividido angústias e conquistas, porque essa união e troca de ideias sempre é muito positiva. Então temos uma grande responsabilidade, porque nosso trabalho pode inspirar muitos outros jovens a voltarem a acreditar na política”, finalizou o prefeito Rodrigo Gomes Massulo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade