Search
Close this search box.

Rodeio Crioulo supera todas as expectativas, entusiasmando organizadores

Dezembro sem rodeio é como fevereiro sem carnaval: falta um ingrediente fundamental no calendário de eventos!
E foi o que aconteceu neste fim de semana em Barro Vermelho, quando o parque do Sindicato Rural atraiu centenas de pessoas que foram assistir aos peritos no laço, procurando se destacar num dos esportes mais bonitos e atrativos do Rio Grande do Sul.
E só não aconteceu a parte artística que é organizada pelo CTG Patrulha do Rio Grande, porque aquele Centro de Tradições foi a Santa Maria para arrebatar o caneco como campeão na Festmirim, o que também levou alegria a peões e prendas.
Organizado pelo Sindicato Rural e com o total apoio do CTG Cel. Chico Borges e da Prefeitura Municipal, o Rodeio foi magnífico do começo ao fim, com maior presença no sábado e no domingo.
Provas de laço, torneio de vaca parada, uma pequena mostra de gado criado em Santo Antônio, além dos bailes na quinta, sexta e sábado, se tornaram em alternativas para que todos pudessem ir ao tradicional parque de eventos, passando bons momentos e renovando energias para os últimos dias de 2024 que se encaminha com passos céleres para o seu final, para tristeza de muitos e alegria de outros.
O Rodeio foi aberto na sexta-feira pelo prefeito Rodrigo Massulo, vice-prefeito Marcelo Gaúcho e presidente da Câmara, vereador Sergio Airoldi (Canário).
No sábado (07) à noite, houve uma demonstração do espetáculo folclórico das Cavalhadas.
ANIMAIS
A pequena mostra de gado indubrasil e de um pônei premiado na Expointer, foi uma iniciativa dos organizadores que trabalham pela volta das tradicionais exposições naquele local, o que tudo indica, deva acontecer já no ano que vem.
É este, o desejo do presidente Diego Borges e do vice-presidente Fernando Missel com o apoio do patrão do CTG Cel. Chico Borges, Romar Nunes, do secretário interino da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, e de criadores como Josué Boeira, Valdir Souza Muniz, Rudimar da Silva Santos (Rudi), Gilberto Ramos Muniz (Betão), Valdir Souza Muniz, Júnior Ramos Muniz (Bicudo), dentre outros que foram ouvidos pela reportagem da Folha Patrulhense no domingo à tarde, e que aplaudem a ideia do retorno das exposições de animais naquele aprazível local e já estão programando para o ano que vem a presença do Nelore Pintado, uma raça bastante atrativa. É provável que ele ali esteja aquele imponente animal que chama a atenção de todos pela cor do seu pelo.
Afora esses atrativos, também as bancas e barracas comercializando desde produtos campeiros a outros artigos, sem esquecer a alimentação, fundamental para manter o indivíduo de pé e de uma boa bebida para aliviar o calor.
OAB
Mas também a OAB se fez presente através de um espaço cedido pelos organizadores do Rodeio.
Naquele local, a presidente eleita e que será empossada em primeiro de janeiro, Stênia Souza, e um grupo de advogadas integrantes da nova diretoria, receberam convidados, inclusive para um encontro literário no final da tarde de sábado organizado pelo Grêmio Literário Patrulhense e com a presença do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha.
Foram momentos de agradável convívio com leitura de obras de escritores que têm obras nas antologias e nas publicações individuais.
A Dra. Stênia e suas colegas estão de parabéns pela excelente organização.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade