RGE abre inscrições para curso gratuito de eletricistas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, realizado pelo Senai em parceria com a RGE. As vagas são para moradores de Agudo, Antônio Prado, Bom Jesus, Cachoeirinha, Campo Novo, Candelária, Caxias Do Sul, Constantina, Crissiumal, Dois Irmãos, Encantado, Esmeralda, Farroupilha, Feliz, Flores Da Cunha, Frederico Westphalen, Garibaldi, General Câmara, Giruá, Gravataí, Horizontina, Lajeado, Lajeado Grande, Nova Santa Rita, Palmeira das Missões, Planalto, Porto Lucena, Rolante, Santa Rosa, Santo Cristo, São Francisco De Paula, São Sebastião do Caí, São Valentim, Sarandi, Sinimbu, Sobradinho, Taquari, Tenente Portela, Três Coroas e Três de Maio.

A inscrição deve ser feita, até o dia 24 de agosto de 2021, através do link https://bit.ly/3jkwp38. Após a inscrição o candidato receberá por e-mail as informações sobre o processo de seleção. Os que não receberem o e-mail é porque foram desclassificados. São pré-requisitos para participar do curso ter Ensino Fundamental completo (melhor se tiver Ensino Médio completo), Carteira Nacional de Habilitação categoria B – válida e definitiva e residir numa das cidades mencionadas acima.

O curso terá turmas diurnas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e duração de 2 meses e meio, além de turmas noturnas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e sábados, das 8h às 17h, com duração de 4 meses e meio. As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on-line), por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, o curso presencial será realizado nos Centros de Treinamento CPFL, nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Palmeira das Missões ou Venâncio Aires.

A carga horária total do curso será de 396 horas, sendo 104 on-line e 292 presenciais. As etapas do processo seletivo se iniciam em agosto e envolvem painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Essas etapas são eliminatórias e a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores da empresa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade