Reforço dos Bombeiros foi fundamental para localização de mortos e desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar, que contou com um reforço expressivo para executar as atividades de socorro e de localização de desaparecidos, prestou um trabalho inestimável na passagem do ciclone que assolou Santo Antônio e especialmente Caraá, onde foi montado o Posto de Comando do Sistema de Comando de Incidentes.
Conforme o Tenente Joel Cardoso, que comanda o Pelotão de Santo Antônio da Patrulha, as atividades do CBMRS foram realizadas em várias frentes, tais como: salvamentos, resgates e ações humanitárias.
“Tivemos apoio das Forças de Resposta Rápida do CBMRS, oriundas do 1º BBM (Porto Alegre) e do 5º BBM (Caxias do Sul), também como apoio dos Binômios (cães) de buscas da Companhia Especial de Buscas e Salvamentos e do 4º BBM (Santa Maria). As ações de busca, resgate e salvamento foram realizadas de forma ininterrupta até a última vítima ser encontrada.
Também foram realizadas pelo CBMRS ações de transporte de alimentos, água, roupas e medicamentos com a utilização do bote inflável da Instituição.
ATIVIDADES PÓS-RESGATE
Sobre as atividades que agora são desenvolvidas, disse o Comandante: “Tendo em vista termos conseguido localizar todas as pessoas incomunicáveis, bem como encontrar todos os desaparecidos, no momento, nossas atividades desenvolvidas são as de receber doações no Quartel do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, para posterior encaminhamento para as Defesas Civis do Caraá e Santo Antônio da Patrulha”.
A foto mostra o Tenente Cardoso apresentando ao prefeito Magdiel Silva os números do resgate em Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade