O PSOL gaúcho destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha. O repasse foi formalizado em reunião com a direção do hospital e as deputadas do PSOL Fernanda Melchionna, autora da emenda, e Luciana Genro, na última semana.

De acordo com a direção do hospital, a emenda será utilizada para reforma e aquisição dos equipamentos para o centro obstétrico e cirúrgico. O hospital é o único da cidade e até 100% o Sistema Único de Saúde (SUS), com especialização na área materno-infantil e atende toda a região.

“O Hospital Padre Jeremias é uma referência e cumpriu um papel fundamental durante a pandemia de covid-19. Assim como a maior parte dos hospitais, vem sofrendo com a defasagem da tabela SUS e com a tentativa de desmonte geral feita por governos como Bolsonaro e Leite. Estamos atendendo a demanda do PSOL municipal, em nome da presidente Ester, que nos alertou para a necessidade de alocação de recursos na instituição”, explica Fernanda.

“Os trabalhadores da Saúde têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia e a todos os problemas que a Saúde vem enfrentando. Sou coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores da Saúde e deixo nosso mandato à disposição para lutarmos juntos em defesa da Saúde, dos direitos e da vida”, afirmou a deputada Luciana Genro.

Participaram da atividade também o administrador da instituição Carlos Alberto Grossini, a coordenadora técnica, Dra. Martha de Pinho Silveiro, a gerente administrativa, Angélica Konrad, e a presidente municipal do PSOL em Cachoeirinha, Ester Ramos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade