O PSOL gaúcho destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha. O repasse foi formalizado em reunião com a direção do hospital e as deputadas do PSOL Fernanda Melchionna, autora da emenda, e Luciana Genro, na última semana.
De acordo com a direção do hospital, a emenda será utilizada para reforma e aquisição dos equipamentos para o centro obstétrico e cirúrgico. O hospital é o único da cidade e até 100% o Sistema Único de Saúde (SUS), com especialização na área materno-infantil e atende toda a região.
“O Hospital Padre Jeremias é uma referência e cumpriu um papel fundamental durante a pandemia de covid-19. Assim como a maior parte dos hospitais, vem sofrendo com a defasagem da tabela SUS e com a tentativa de desmonte geral feita por governos como Bolsonaro e Leite. Estamos atendendo a demanda do PSOL municipal, em nome da presidente Ester, que nos alertou para a necessidade de alocação de recursos na instituição”, explica Fernanda.
“Os trabalhadores da Saúde têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia e a todos os problemas que a Saúde vem enfrentando. Sou coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores da Saúde e deixo nosso mandato à disposição para lutarmos juntos em defesa da Saúde, dos direitos e da vida”, afirmou a deputada Luciana Genro.
Participaram da atividade também o administrador da instituição Carlos Alberto Grossini, a coordenadora técnica, Dra. Martha de Pinho Silveiro, a gerente administrativa, Angélica Konrad, e a presidente municipal do PSOL em Cachoeirinha, Ester Ramos.