Quiosque apresenta “Expressões da Aldeia: Cotidiano”

A exposição “Expressões da Aldeia: Cotidiano”, contemplada pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). no município, já está disponível para visitação no Quiosque da Cultura, localizado na Praça Leonel de Moura Brizola, Centro. No local, que é mantido pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), a população poderá prestigiar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o projeto da artista cultural Ana Godoy, que busca mostrar um pouco do dia a dia no município.

O titular da SMCEL, Leandro Ferreira, convida os gravataienses para conhecerem a exposição, pois ela nos faz refletir sobre o cotidiano da nossa cidade e, também, para valorizarmos o trabalho dos artistas do município. “Com a execução da Lei Aldir Blanc, em Gravataí, estamos possibilitando que muitos trabalhadores culturais possam se expressar por meio de sua arte. Por isso, pedimos que a população reserve alguns minutos para apreciar as obras”, disse Leandro.

De acordo com a artista Ana Godoy, a exposição contará com obras de 18 artistas da região, em diversos segmentos da sociedade. Entre as produções artísticas, estarão presentes, a fotografia, a poesia, o curta-metragem, o bordado, a pintura, assim como outras tantas formas de expressão sobre o tema do projeto.

A artista, também, conta sobre a origem do nome da exposição. “Surge da própria denominação de Gravataí – Aldeia dos Anjos – e, também, pelos artistas serem uma pequena parte do nosso meio que exterioriza o que sente com emoção. Nos expressamos. Sentimos. Absorvemos. E, principalmente, vemos além do que se vê.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade