Quiosque apresenta “Expressões da Aldeia: Cotidiano”

A exposição “Expressões da Aldeia: Cotidiano”, contemplada pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). no município, já está disponível para visitação no Quiosque da Cultura, localizado na Praça Leonel de Moura Brizola, Centro. No local, que é mantido pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), a população poderá prestigiar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o projeto da artista cultural Ana Godoy, que busca mostrar um pouco do dia a dia no município.

O titular da SMCEL, Leandro Ferreira, convida os gravataienses para conhecerem a exposição, pois ela nos faz refletir sobre o cotidiano da nossa cidade e, também, para valorizarmos o trabalho dos artistas do município. “Com a execução da Lei Aldir Blanc, em Gravataí, estamos possibilitando que muitos trabalhadores culturais possam se expressar por meio de sua arte. Por isso, pedimos que a população reserve alguns minutos para apreciar as obras”, disse Leandro.

De acordo com a artista Ana Godoy, a exposição contará com obras de 18 artistas da região, em diversos segmentos da sociedade. Entre as produções artísticas, estarão presentes, a fotografia, a poesia, o curta-metragem, o bordado, a pintura, assim como outras tantas formas de expressão sobre o tema do projeto.

A artista, também, conta sobre a origem do nome da exposição. “Surge da própria denominação de Gravataí – Aldeia dos Anjos – e, também, pelos artistas serem uma pequena parte do nosso meio que exterioriza o que sente com emoção. Nos expressamos. Sentimos. Absorvemos. E, principalmente, vemos além do que se vê.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade