Quinta-feira é marcada pelo retorno às aulas presenciais

Com todos os protocolos sanitários, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início nesta quinta-feira, 18, às aulas presenciais. O retorno foi marcado pela expectativa e confiança de toda a comunidade escolar. “Montamos uma estrutura para que as escolas sigam todas as normas de segurança exigidas e contamos com toda a comunidade escolar para que possamos manter as escolas abertas”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

Nas escolas, já na entrada, os alunos passam por um tapete sanitizante, medição de temperatura e higienização das mãos.

Nas salas, as mesas estão com distanciamento de 1,5 m e apenas 50% da capacidade total de alunos. Nas dependências da escola, a máscara é um item obrigatório. Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada.

A partir desta quinta-feira, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação, que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno. “Ninguém pode substituir a presença do professor, o retorno é muito importante para os alunos”, lembra a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira.
Em toda a rede municipal, somente a escola Áurea Celi não retorna as atividades, devido a reformas que estão sendo feitas após o incêndio que ocorreu no ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade