Quinta-feira é marcada pelo retorno às aulas presenciais

Com todos os protocolos sanitários, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início nesta quinta-feira, 18, às aulas presenciais. O retorno foi marcado pela expectativa e confiança de toda a comunidade escolar. “Montamos uma estrutura para que as escolas sigam todas as normas de segurança exigidas e contamos com toda a comunidade escolar para que possamos manter as escolas abertas”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

Nas escolas, já na entrada, os alunos passam por um tapete sanitizante, medição de temperatura e higienização das mãos.

Nas salas, as mesas estão com distanciamento de 1,5 m e apenas 50% da capacidade total de alunos. Nas dependências da escola, a máscara é um item obrigatório. Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada.

A partir desta quinta-feira, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação, que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno. “Ninguém pode substituir a presença do professor, o retorno é muito importante para os alunos”, lembra a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira.
Em toda a rede municipal, somente a escola Áurea Celi não retorna as atividades, devido a reformas que estão sendo feitas após o incêndio que ocorreu no ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade