Quevedo quer reestruturação da Lagoa dos Barros

O Secretário da Cultura, Turismo, Esportes e Juventude, defende uma ampla reestruturação do balneário da Lagoa dos Barros. Cristiano Quevedo esteve apenas o fim da temporada de verão para que isso aconteça. E justifica: “A Lagoa dos Barros é pauta presente em todas as nossas reuniões administrativas, por muitos motivos. Primeiro que ela é um cartão postal, é algo aprazível. Com muita responsabilidade e trabalho nós precisamos resolver alguns problemas que ali existem, pois é um lugar aonde pessoas de diversas regiões vêm com sua família para momentos de lazer. Porém, estamos iniciando a administração no meio do verão, mas temos muitos planos e lamentamos a não possibilidade de realizar o Campeonato Lagoano e atividades artísticas no balneário devido à pandemia”.
E o que o secretário pretende para o conhecido balneário doméstico se define nesta colocação: “Assim que terminar o verão, queremos começar a organizar, junto com outras secretarias, para que no final do ano tenhamos uma Lagoa melhor estruturada e com tudo funcionando em pleno vigor nas questões referentes à limpeza, segurança e organização. Deixo aqui o meu agradecimento à Secretaria de Obras, na pessoa do secretário Jorginho, e também à Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do secretário Cássius Peixoto, pois sem eles não teríamos condições de manter o balneário da Lagoa dos Barros em bom estado. Agradeço também a todos os funcionários e à equipe do Corpo de Bombeiros que faz a segurança dos banhistas. A Lagoa é um bem patrulhense e do nosso estado. Os gaúchos vivem ali momentos de alegria e de prazer.
Cristiano Quevedo disse que é muito importante que todos olhem com carinho e responsabilidade para que ainda nesse ano, todos possam desfrutar de um balneário melhor estruturado, com a Lagoa limpa. “Que o patrulhense e o visitante possam chegar lá em segurança e desfrutar de momentos que todos nós queremos para a nossa família”.

SEMANA DO MUNICÍPIO, MOENDA E FENACAN

Falando a respeito de três dos principais eventos do calendário turístico do município, o secretário destaca que todos estão em pauta desde a sua chegada à Secretaria. “Um grande evento precisa primeiramente ser planejado respeitando todos os protocolos de segurança em saúde. Então, para a semana do município em abril, que será junto com a Páscoa, estamos planejando algumas atividades, porém, avaliando o que será permitido de acordo com os decretos vigentes. Já em relação à Moenda, tivemos duas reuniões com a presidente da associação e outros moendeiros. Como todos sabem, o festival é realizado pela MOENDA – Associação de Cultura e Arte Nativa, sendo a prefeitura municipal uma apoiadora do evento. Eu que viajo por esse Brasil inteiro e conheço músicos de diversos estilos, posso afirmar que além da nossa rapadura, da cachaça, do sonho e da hospitalidade do povo patrulhense, a Moenda é extremamente importante para o município. De acordo com a comissão organizadora, a associação está aguardando a aprovação do projeto na LIC/RS, mas podemos afirmar que o evento será realizado, mesmo que só seja possível de forma virtual, como feito em 2020, ou com público reduzido”.
Um dos grandes objetivos de Quevedo é o de participar de uma Moenda em que o Ginásio de Esportes esteja cheio de gente de todo o Estado, “vibrando, se emocionando e fazendo com que a música seja mais um pilar para que junto com a cultura e a educação possamos entregar para as futuras gerações um mundo melhor. E claro, com relação a FENACAN, posso adiantar que está praticamente pronta, precisamos apenas da possibilidade de realização em virtude da pandemia. Mas, se não for possível realizar no Parque Caetano Tedesco, com aquele grande público que estamos acostumados, talvez tenhamos que reinventar o evento e fazer uma FENACAN diferente. Os três grandes eventos do município são também os três grandes eventos da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e vibro muito com a possibilidade e inspiração para realizá-lo”.

DESCOBERTAS E DESAFIOS

O secretário agradece à Folha Patrulhense pela oportunidade de falar um pouco sobre a pasta e dizer que “estou aqui há um pouco mais de 40 dias com muitas descobertas e desafios, com o coração pulsando por poder, também em forma de gratidão, trabalhar por esse município que me acolheu”.
E salienta: “Estou vivendo aqui há 12 anos e o que me trouxe para Santo Antônio da Patrulha foi o amor, a família, que junto com a fé e o trabalho, tenho certeza de que vencerei todos os desafios e entraves impostos pela pandemia. Quero honrar o convite que me foi feito pelo prefeito Rodrigo Massulo e pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho, esses dois jovens e grandes homens que estão também com dedicação trabalhando para entregar ao patrulhense uma cidade melhor. Por fim, também desejo um ano melhor a todos e que juntos consigamos cada vez mais deixar claro nas nossas ações uma frase que está nos guiando hoje em Santo Antônio da Patrulha: “Acredite na nossa cidade”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade