A Agricultura Familiar sempre atrai a atenção de visitantes em Feiras. E não foi diferente na FENACAN.
Conforme o secretário Cassius Peixoto, “a agricultura familiar contribuiu muito para o sucesso da festa. Todos os produtos ofertados tiveram ótima aceitação dos visitantes presentes à FENACAN. Ficou evidente para todos que estavam no ambiente da Agricultura Familiar a satisfação do público em geral em conhecer os produtos das nossas Agroindústrias e nossos expositores responderam a essa boa acolhida do público com muito carinho”.
PRODUTOS EXPOSTOS
Conforme o secretário todos os produtos tiveram o seu merecido destaque. A seu modo, cada um dos expositores contentou aos mais diversos gostos e encontrou seu público cativo.
E para a edição do ano que vem já estão sendo projetadas melhorias. “Esta é uma avaliação que vamos fazer junto às agroindústrias e os outros parceiros. Mas desde já, avalio que esta participação foi importante como vitrine para as agroindústrias familiares locais. Nela ficou ainda mais visível para o grande público, o quanto esta atividade é importante para contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso município. Uma participação como esta, se soma aos outros esforços que a Secretaria vem fazendo, no sentido de propor espaço para os agricultores familiares locais, através das feiras, por exemplo, e também como incentivo para que novas agroindústrias se estabeleçam no nosso município”.
MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO
O secretário avalia a festa como um marco inicial para o desenvolvimento da agroindústria familiar da cidade que, muitas vezes, fica desassistida ou não ganha a visibilidade que merece. “Temos muitos planos para o segmento, mas, sem dúvida, a FENACAN veio para confirmar o que já sabíamos: que a agroindústria de Santo Antônio da Patrulha tem um potencial riquíssimo e precisa ser destacado”, salienta.
AGRADECIMENTOS
Cassius Peixoto define como importante deixar um agradecimento às entidades que foram parceiras da Secretaria e que também estavam presentes durante a festa, como o Sindicato Rural, o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), a EMATER e a Associação dos Arrozeiros. “Todos realizaram um ótimo trabalho, oferecendo atividades voltadas ao agronegócio e à agricultura familiar. Também quero destacar, mais uma vez, os expositores e as agroindústrias presentes à FENACAN, pelo belíssimo trabalho apresentado”, finaliza.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Cultura