Search
Close this search box.

Promotora Eleitoral pede que eleitor exerça a sua cidadania

A expectativa da Promotora Eleitoral é de que o segundo turno transcorra com uma votação tranquila semelhante ao que ocorreu no primeiro turno.
“Que seja uma votação tranquila e com menos filas, considerando-se que serão menos nomes para a votação, salienta a Dra. Graziela Veleda e que a população continue muito centrada e exercendo o direito do voto com serenidade”.
A respeito de possíveis intercorrências neste período entre o primeiro e o segundo turnos, repetindo o que disse o Juiz Eleitoral Dr. Felipe Roberto Palopoli, Graziela afirma que nada de muito sério ocorreu. “Algumas denúncias de propaganda irregular e uso indevido da internet foram apuradas, mas o período tem sido muito tranquilo.” disse a representante do Ministério Público.
RECOMENDAÇÕES
A Dra. Graziela recomenda que o eleitor verifique o seu local de votação. “Caso não tenha votado antes no primeiro turno, isso não impede de que vote agora. Leve um documento com foto e o título de eleitor.
Necessitando justificar, que o eleitor o faça através de aplicativo da justiça eleitoral através do download, que o faça na véspera, porque no dia certamente ocorrerão os inevitáveis congestionamentos na internet.
“Que o eleitor vote de forma consciente, exercendo o seu direito de votação e que exerça o seu direito de cidadania”, salienta a representante do MP.
COLINHA
Mesmo que sejam apenas dois candidatos, é recomendável que o eleitor leve a sua colinha. Não é permitido o uso de celular na cabine. Coloque os números em um papel para que a votação transcorra normalmente não apresentando maiores problemas. Depois, é só aguardar o resultado final.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade