Search
Close this search box.

Projeto “CAO na Estrada” promove em SAP capacitação sobre enfrentamento à violência de gênero

Na terça-feira, 8 de julho, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), realizou mais uma edição do projeto “CAO na Estrada”, desta vez no município de Santo Antônio da Patrulha. O evento teve como objetivo a articulação de políticas públicas e a capacitação de agentes locais para o enfrentamento à violência de gênero.
O encontro aconteceu no Plenário Euzébio Barth, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com uma palestra intitulada “Direitos Humanos e Relações de Gênero: o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, ministrada pela promotora de Justiça Ivana Machado Moraes Battaglin, coordenadora do CAOEVCM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID). A palestra abordou os desafios e as estratégias necessárias para a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero no contexto atual.

PROMOTORES DE JUSTIÇA
Além de Ivana Battaglin, o evento contou com a participação dos promotores de Justiça Bárbara Bisogno Paz e Camilo Vargas Santana, que também contribuíram sobre a atuação do MPRS no combate à violência contra as mulheres e meninas.
O evento reuniu representantes de diversos municípios da região, como Caraá, Terra de Areia, Itati, Osório, Maquiné, Gravataí e Glorinha, que foram convidados a fortalecer a rede de apoio e a atuação local no enfrentamento da violência doméstica.
PRESENÇAS
Estiveram presentes autoridades municipais, como o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, o prefeito de Caraá, Bolívar Gomes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre. Também marcaram presença as vereadoras Gerusa Silveira e Jacira Santos, os vereadores Diego Portal, Valmir Santos, Valtair Andrade, Gabriel Diedrich e André Machado, além de representantes de secretarias municipais e entidades de apoio, como a secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cinara Santos, e a diretora Pedagógica da SEMED, Suzi Gross. O evento também foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, representado por Edimara da Silva e Natalina Terra, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM SAP), Jussara Bestetti, pela Coordenadora Municipal da Mulher, Magda Cardoso, além de representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e demais membros da comunidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade