Programação da vacinação contra a Covid-19

Nessa semana, a Prefeitura de Santo Antônio segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Em função do preocupante aumento de casos nos últimos dias, a vacinação para crianças e adultos volta a acontecer no Posto de Saúde Central, na Avenida Cel. Victor Villa Verde – Cidade Alta, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

4º dose da vacina contra Covid-19 para idosos
A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 70 anos que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. A aplicação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda.

Medidas de controle da Covid-19
Conforme os decretos estadual e municipal, a Prefeitura reforça que o uso obrigatório de máscaras permanece nos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, clínicas médicas e odontológicos, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). É orientando também o uso de máscaras por idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.
Saiba quais são os grupos que podem se vacinar:
1ª dose:
Para pessoas com 12 anos ou mais.

2ª dose:
Para pessoas com 12 anos ou mais com a data que consta na carteira de vacinação.

3ª dose:
Para pessoas com 18 anos ou mais, exceto mulheres grávidas e imunossuprimidos, que tenham feito a 2ª dose há mais de 4 meses.

Para realizar qualquer dose, é necessário apresentar documento de identificação com CPF e a carteirinha de vacinação.

1ª e 2ª dose da vacina Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades segue sendo na Rua Anápio de Oliveira Rosa, nº 37 (ao lado da AABB)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade