Professor Adair Viana fala sobre a importância da atividade física

Exercício físico durante o período de catástrofe climática: Vaidade ou necessidade?
É impossível ficar ileso a tragédia que o Estado do RS vem sofrendo com as enchentes. Todos nós, de forma e intensidade deferente fomos atingidos. Os danos são gigantescos e acometem desde perda materiais, vidas, saúde física e mental.
As primeiras reações de quem assiste de perto é ficar em estado de choque e outros de imediato tem a iniciativa de auxiliar, e neste quesito o que não falta são formas de auxílio, pois muitos perderam tudo, porém, chega um determinado momento que todos nós precisamos de auxílio e por vezes ele vem do autocuidado através do exercício físico, da oração e da meditação. Para cuidar bem do próximo primeiro devemos cuidar de nós e para isso é preciso zelar pela nossa saúde física, mental e espiritual.
Chegou a hora de voltarmos aos treinos, por mais difícil que esteja e percebo até mesmo um certo constrangimento das pessoas, um certo sentimento de culpa, dado a consternação em que estamos vivendo frente a tanto estrago trazido com as enchentes, mas não precisamos nos sentirmos culpados, precisamos é estar bem e continuar contribuindo, por meio financeiro, trabalho voluntário, apoio emocional, etc… e essa ajuda vai precisar se estender por muito tempo.
Quanto aos treinos, eles são muito importantes, mas também é um momento que os seus efeitos por vezes são muito mais efetivos no aspecto emocional do que físico… não é hora de performar, seja qual for seu esporte… é hora de cuidar do nosso bem mais precioso, nossa saúde.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade