Primeira edição do Prêmio Inova Gravataí premia cinco projetos

Valorizar talentos e iniciativas inovadoras de Gravataí. Esse foi o lema do Prêmio Inova Gravataí, que teve sua primeira edição realizada, na noite de segunda-feira (28/11), no Sindilojas Gravataí.
A premiação contemplou 38 projetos do município, distribuídos em cinco categorias, sendo elas: Economia criativa; startups; educação superior e geração de talentos; impacto social; e educação básica.
“Estamos inovando todos os dias e, permanentemente, para que a inovação sirva para melhorar a vida das pessoas e do cidadão gravataiense. Temos um time de inovação que orgulha o cidadão de Gravataí e esperamos que cada movimento feito seja para melhorar a qualidade de vida no município. Parabéns aos que votaram, participaram e que foram premiados”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon, presente na cerimônia juntamente com o vice-prefeito Dr. Levi Melo. Os gestores foram premiados com troféus, como prefeito e vice-prefeito inovadores.
As inscrições dos projetos foram separadas em: uma em economia criativa, duas em startups, cinco em educação superior e geração de talentos, sete em impacto social e 21 em educação básica. “O prêmio encerra um período de comemorações dentro do mês da inovação, mas, mais do que isso, traz um valor para cada pessoa que constrói o nosso município. É por meio deste troféu, que tem uma construção histórica a partir da artista Luciane Xerxenewski, que reproduzimos a quádrupla hélice, na marca Gravataí 2031, e damos o passo inicial dizendo que, agora, começa a era da inovação no município de Gravataí”, disse a titular da SMICT e presidente do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (COMCET), Selma Fraga.
Os participantes receberam troféus pela participação e os vencedores receberam troféus destaques. A votação foi definida por voto popular, contabilizando mais de 8.400 votos.

Confira os projetos vencedores:
Economia criativa:
Reciarte, do Jornal Folha do Vale Metropolitano
Startups:
By Keller
Educação superior e geração de talentos:
Decolar, da ULBRA
Impacto social:
Sinergia+Educação Financeira, do Colégio Dom Feliciano
Educação básica e Ensino Médio:
Dom+Radar, do Colégio Dom Feliciano

No final do evento, houve também a entrega de certificados para a primeira turma do Startup Gravataí KickOff, realizada pelo Sebrae/RS. Dos 14 alunos que concluíram o curso, seis estiveram presentes na cerimônia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade