Presidente do CDCA de Caraá fala sobre votação para Conselheiros Tutelares

No município de Caraá haverá duas novidades: a primeira é de que a votação não será pelo sistema eletrônico, mas sim em cédulas de papel que serão depositadas pelo eleitor em urna de lona. A outra novidade é que não haverá agrupamento de sessões diferentemente de Santo Antônio da Patrulha.
Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraá, é de suma importância a escolha dos seus membros através de voto direto com o intuito de manter sempre um conselho mais qualificado e que lute verdadeiramente pelos direitos e deveres de cada criança e adolescente daquele município.
TRABALHO DOS CONSELHEIROS
Conforme Agostinho Pisoni Júnior, o trabalho atualmente desenvolvido pelos conselheiros é satisfatório. “Em alguns pontos superaram a expectativa, no que tange a elaboração e execução de projetos criados por eles mesmos juntamente com as escolas, onde envolvem as crianças e adolescentes do nosso município.” Ele afirma que a campanha ocorre de maneira tranquila e sem maiores incidentes.
Júnior afirma que na campanha deste ano, houve uma redução no número de candidatos em mais de 50%, sendo que na eleição passada havia 17 (dezessete) candidatos e atualmente concorrem ao cargo 08 (oito) candidatos.
CÉDULAS DE PAPEL
Quanto à disposição das seções eleitorais, o presidente revela que ao contrário de Santo Antônio da Patrulha, o município de Caraá não irá agrupar nenhuma sessão. Sendo que os votos serão em cédulas de papel e urna de lona.
“Essa atitude foi pensada/tomada em virtude de não termos transporte público para os munícipes no final de semana e com isso facilitar o acesso para o eleitor aos seus locais de votação”.
Não houve impugnação de candidatos, porém houve uma desistência voluntária de uma candidata por motivos particulares.
APELO
Por fim, Agostinho Pisoni Júnior pede para que os eleitores compareçam as urnas no dia primeiro de outubro, próximo domingo, e ajudem a escolher as pessoas mais capacitadas para a composição do novo Conselho Tutelar.
A apuração ocorrerá após às 17h30min no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade