Presidente da Câmara comenta saída da Santa Casa

O presidente da Câmara de Vereadores define o dia 24 de março, quando a Santa Casa anunciou o fim da gestão do HSAP, como “um dia marcante pela notícia que recebemos”.
André Selistre afirma que a decisão foi comunicada depois que o Provedor e o diretor geral daquela instituição hospitalar fizeram uma prestação de contas desde que a Santa Casa assumiu a gestão em 2017.
O QUASE FECHAMENTO DO HOSPITAL
Selistre recorda que na época o hospital estava numa situação muito difícil depois que o Mãe de Deus encerrou sua gestão e, para que o hospital de Santo Antônio não fechasse, foi necessário que a prefeitura assumisse temporariamente a administração até que a chegada da Santa Casa.
“Passei por este período quando o Mãe de Deus foi embora assumindo o hospital de Canoas, tendo a prefeitura que administrar até que a Santa Casa chegasse dando mais vida e qualidade para o nosso hospital.
Ficamos tristes pela decisão agora tomada, ainda mais depois de dois anos de pandemia e parabenizamos os trabalhadores da saúde do hospital por todo o trabalho desenvolvido naquela oportunidade na linha de frente contra o covid.” No entanto, o presidente destacou que, tão logo ficou concretizada a decisão da Santa Casa, imediatamente foram iniciadas as tratativas para se encontrar um novo grupo gestor e os primeiros contatos aconteceram no mesmo dia em Taquara, junto ao Grupo Vila Nova que administra o hospital daquele município.
O presidente do Legislativo defendeu a necessidade do restabelecimento da obstetrícia que é outro problema que preocupa.
CÂMARA SEMPRE APOIOU
André Selistre disse que o que importa agora é esquecer o que passou e apostar no futuro, salientando que a Câmara sempre deu apoio aos investimentos no hospital e não será diferente agora com a transição que está para acontecer.
Por fim, Selistre lembra também que o município de Caraá tem igualmente interesse na solução imediata já que utiliza bastante os serviços do tradicional hospital de Santo Antônio da Patrulha.
PREFEITO
Pelo que o prefeito Rodrigo Massulo afirmou esta semana, os entendimentos estão bastante adiantados e também tem interesse na volta da obstetrícia.
Hoje vai acontecer em Porto Alegre a reunião com a secretária Arita Bergmann que deveria ter ocorrido na terça-feira desta semana, mas que foi adiada por motivos de força maior.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade