Presidente da Assembleia visita Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia

O presidente da Assembleia Legislativa esteve em visita ao Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Recebido pela coordenadora administrativa Rúbia Wingert e pelo diretor técnico, Dr. Joaquim Delamora Mello, o deputado Gabriel Souza foi confirmar o aporte de R$ 474 mil reais àquela Casa de Saúde, ao mesmo tempo em que anunciou a destinação de R$ 150 mil reais de sua emenda parlamentar já para maio, para aquela instituição.
Gabriel Souza ao falar sobre o recurso destinado àquele hospital, disse que a medida é importante para o enfrentamento à pandemia.
O total do repasse dos órgãos foi de 90 milhões para 254 instituições do Estado, entre elas, o Hospital de Santo Antônio, contemplado com 474 mil reais.
Ao todo, foram 70 milhões da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública e mais 20 milhões do Executivo, o que totaliza o valor acima descrito para as instituições gaúchas listadas.
O EMPREGO DOS RECURSOS
A Administradora do Hospital Santo Antônio da Patrulha, ao agradecer as duas destinações anunciadas pelo parlamentar, afirmou que o recurso será utilizado para a desmobilização dos leitos que estão montados dentro do Centro Cirúrgico e que serão instalados na unidade de emergência.
Rubia Wingert disse que a emergência, por sua vez, será realocada para outra área do hospital.
A administradora acrescentou que será elaborado um projeto para uma área mais adequada para que se possa pedir ao Estado a habilitação definitiva da UTI naquela Casa de Saúde.
De outra parte, a campanha Doe Vida continua aceitando doações da comunidade. É muito importante que a comunidade faça sua doação para que a permanência da UTI possa ser concretizada.

COMO DOAR
A sua doação em dinheiro poderá ser feita desta forma:
Banco Banrisul – 041
Agência: 0062
Conta corrente: 06.066502.7-8
Hospital de Santo Antônio da Patrulha – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-RS
CNPJ: 92.815.000/0007-53

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade