Search
Close this search box.

Presidente da ACISAP fala sobre projetos que deverá desenvolver no seu mandato

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, falando à FOLHA PATRULHENSE disse que diversos projetos estão elencados para trabalhar nos dois anos do seu mandato. “O primeiro, e não menos importante, é a busca de uma escola técnica para Santo Antônio. A falta de mão de obra qualificada para indústria, comércio e serviços, chama muito a atenção. Não temos pessoas qualificadas para estas funções. Não há um segmento em que não se saiba que a demanda é grande, mas não há mão de obra qualificada. É um problema sério que precisa ser resolvido”, frisa o empresário.
SEGURANÇA PÚBLICA
Outra preocupação do presidente da ACISAP é com relação ao efetivo da Brigada Militar e Polícia civil. Com o aumento de assaltos, arrombamentos e furtos, é urgente que seja aumentado o contingente da Brigada e da Polícia Civil.
“Além disso, sou totalmente a favor da guarda armada. É uma maneira de contornar essa demanda que temos neste momento. Trabalhamos com aumento do efetivo e não é por falta de voluntários. A vontade existe e a criação da Guarda Municipal Armada só vem a ajudar. É a maneira de contornar a falta de brigadianos e policiais civis. E onde houver patrulhamento e vigilância os criminosos vão pensar duas vezes antes de agir.” Neste contexto, o número de viaturas também é fundamental para um bom trabalho por parte dos profissionais encarregados da segurança pública.
O presidente da ACISAP falou também sobre a importância da nova sede da Delegacia de Polícia que estará sediando também a DECRAB, que é a Delegacia de combate aos crimes de roubos e abigeato a ser inaugurada possivelmente no mês de maio próximo.
“A questão do abigeato é decorrência prática e óbvia de uma falta de contingente, porque onde há patrulhamento e vigilância ninguém se aproveita para cometer esses crimes.”
DESENVOLVIMENTO
Zezeco também falou sobre o desenvolvimento da cidade e do incremento ao turismo, elogiando o que está sendo feito neste sentido pela administração municipal. “Precisamos fazer com que o município não seja apenas uma rota de passagem, mas que ofereça também atrativos turísticos.”
O presidente também enfatiza a necessidade de realização de palestras em parceria com uma agência bancária para melhor qualificação dos empresários e também dos funcionários que trabalham no comércio e indústria.
ATACAREJOS
Paulo José de Moraes Barros disse que quando o supermercado Nacional chegou a Santo Antônio, revolucionou este ramo de negócios na cidade, com abertura nos fins de semana. “Isso provocou a concorrência e isso é salutar e a vinda de dois novos atacarejos mostra que a concorrência é saudável.”
Sempre temos que olhar o lado bom das coisas, afirma o presidente para salientar que a crise existe, mas compete a cada um de nós encontrar alternativas para superá-la.
Finalmente o presidente destaca que neste seu segundo mandato a ACISAP sempre venha a bater a trabalhar junto aos associados para que a entidade seja ainda mais fortalecida com mais representatividade e mais condições de trabalhar junto àqueles que estão vinculados à ACISAP. “Reunir para desenvolver, é a nossa principal meta ao longo desses dois anos”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade