Durante os fins de semana e em virtude do forte calor, centenas de pessoas procuram o balneário da Lagoa dos Barros em busca de um merecido descanso.
No entanto, há normas, inclusive do trânsito, que precisam ser obedecidas. E não foi isso que aconteceu com alguns motoristas que, estacionando em locais proibidos, mesmo sinalizados, terminaram causando problemas na circulação de veículos, não somente dos que querem seguir o trajeto, mas também dos que pretendem retornar aos seus lares.
BRIGADA, BOMBEIROS E PRE NO LOCAL
Por isso o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo promoveu uma reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, da qual fizeram parte a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual para solicitar uma ação na Lagoa para garantir a ordem, a segurança e o respeito às sinalizações. “O local – explica Quevedo – possui placas de proibição de estacionamento e de “Pare”, e há também a linha amarela que orienta para proibição de estacionamento”, afirma, para prosseguir:. “Mesmo com todas essas indicações algumas pessoas ignoram a sua obrigação como cidadão, e nesse sentido a presença da Brigada está sendo muito importante”.
MULTA E GUINCHO
No final de semana passado, foram feitas abordagens inclusive com aplicação de multas e guincho. No camping, existe um espaço específico para estacionamento que, quando estiver lotado, os veículos devem ser colocados ao longo da rua Júlio Brunelli de forma ordeira, ou seja, fora da faixa amarela.