Prefeitura vai investir 15 milhões na ERS-030 e em ruas da cidade

O futuro tão sonhado pelos patrulhenses, de um dia ver a parte central da cidade mais organizada e atrativa, está mais perto do que nunca.
“Em breve, Santo Antônio vai virar um verdadeiro canteiro de obras”, anunciou o prefeito Rodrigo Massulo, após a aprovação, unânime, pela Câmara de Vereadores, do projeto de lei que autoriza a administração a financiar R$ 15 milhões para duplicação da ERS-030 e para pavimentação de outras vias na cidade.
Ainda no começo da noite de segunda-feira (29/11), o prefeito falou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE comemorando a aprovação, que foi muito rápida, pois geralmente projetos desta envergadura demoram algum tempo, já que baixam em comissões que examinam a sua viabilidade.

EMOÇÃO
Visivelmente emocionado, o prefeito estava eufórico, declarando ser o maior financiamento a ser contraído pelo município em toda a sua história.
O projeto, apresentado por Rodrigo aos vereadores e à Associação Comercial, Industrial e de Serviços na última sexta-feira (26/11), prevê a pavimentação de 5,4km, divididos em vários pontos da zona urbana do município. São trechos que há muito representam problemas de mobilidade e falta de fluidez no trânsito.

SAIBA QUAIS RUAS SERÃO ASFALTADAS

  • Mostardeiros (892M);
  • Francisco Flores Alvarez (1.340M);
  • Anel Viário Passo dos Ramos, que contempla asfalto em três ruas (Ruas João Pedroso de Souza, Júlio Cardeal de Souza e Alcides Cardeal de Souza) (1279m);
  • Alípio selistre (245M);
  • Paul Harris;
  • Duplicação da ERS-030
    (Rua Francisco José Lopes e Av. Cel. Victor Villa Verde)
    Trecho 1: partindo do cruzamento com a Rua Plínio Flores de Jesus até o cruzamento com a Rua Paraná – 480m;
    Trecho 2: partindo da confluência com a Av. Afonso Porto Emerim até o entroncamento com a Rua Cap. José Machado da Silva (Rótula das Bandeiras) (1.170m).

UMA OBRA GRANDIOSA
“Começamos a semana entregando para os patrulhenses a perspectiva de realização de uma obra grandiosa e que alcançará não somente as gerações futuras, mas o empresário que gera emprego e renda para nossa cidade, os estudantes e professores que circulam pelas imediações das três escolas cuja pavimentação vai impactar diretamente, os cidadãos e cidadãs que precisam circular com agilidade no ir e vir diário no percurso do trabalho para casa. Enfim, todo mundo sai ganhando!
É preciso agradecer aos vereadores que, mais uma vez, deram provas de que um novo jeito de se fazer política está se construindo em nossa cidade”, conclui Massulo.

QUEM ESTAVA PRESENTE
Na reunião de sexta-feira, além do prefeito, do vice e dos secretários Cléia Airoldi (Administração e Finanças) e Lucas Kellermann (Planejamento), estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores João Luís Moreira da Silva e a totalidade dos demais edis, bem como o presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros.
“NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR”
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços disse, na oportunidade, que “Santo Antônio não pode esperar mais”, referindo-se sobre o quanto significa para o futuro do município a duplicação da ERS-030 no centro da cidade.
“Sou muito entusiasta pelo desenvolvimento de Santo Antônio”, disse o presidente à reportagem da FOLHA PATRULHENSE e prosseguiu:
“Hoje, o município contempla um marco divisório: A partir da duplicação, Santo Antônio terá expressivo crescimento com o comércio, indústria e prestação de serviços”.
Referindo-se ao trânsito desordenado na cidade baixa, o presidente disse que atualmente a mobilidade urbana está engessada, mas com a ampliação viária será muito mais fácil.

UMA REVOLUÇÃO NA CIDADE
Já o secretário Lucas Kellermann definiu aquele como um projeto que contempla basicamente a interligação dos bairros e rotas alternativas sem falar na ERS-030 que será a cereja do bolo com a duplicação daquela rodovia, desde a ponte do Passo dos Ramos até a rótula das bandeiras. “Projeto de pavimentação vai revolucionar a cidade, melhorando fluxo de veículos que circula pela ERS-030.
Vamos dar fluidez ao trânsito na ERS-030 facilitando o acesso aos estabelecimentos comerciais. Vamos embelezar o centro, deixando-o com aspecto realmente de cidade, com mobilidade.
E conclui Kellermann, ao se referir aos investimentos que estão sendo feitos pela iniciativa privada: “Agora chegou a vez do Poder Público fazer a sua parte.”

OS VEREADORES

Após a explanação, os vereadores fizeram questionamentos e trouxeram contribuições para o andamento futuro do projeto.
O presidente João Luís Moreira da Silva (Bacana) agradeceu ao prefeito por ter chamado o Legislativo para conhecimento do tema e manifestou seu apoio de imediato na autorização legislativa para algo que considera de extrema importância para Santo Antônio da Patrulha e que está acima de diferenças políticas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade