Buscando mais praticidade nos serviços prestados, a Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (Smat), em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), instalou, na última sexta-feira (16/7), no saguão da sede da Prefeitura Municipal, um terminal de autoatendimento que ampliará o acesso da população a diversos serviços oferecidos pela companhia.
A instalação do terminal faz parte de um projeto promovido pela Corsan que distribuirá a tecnologia em locais estratégicos da cidade. Será disponibilizada aos contribuintes a possibilidade de consultar a situação do abastecimento na residência, cadastro de fatura por e-mail, fatura simplificada, informar vazamento de água no imóvel, pagamento de faturas com cartão de crédito, parcelamento de dívidas, agendamento de atendimento, entre outros serviços.
De acordo com a secretária substituta da Smat, Nara Mendes, a parceria entre a Prefeitura de Gravataí e a Corsan beneficiará a população com maior agilidade nos serviços relacionados à companhia, além de propor maior facilidade no acesso.
“Instalamos, hoje, o primeiro terminal na sede da prefeitura, e a previsão é disponibilizamos, também, nos centros administrativo Norte e Leste”, ressaltou Nara.
Segundo o gestor da Corsan de Gravataí, Ramos Volnei Modinger, a companhia vem, junto com a prefeitura, disponibilizar mais uma facilidade para a população gravataiense.
“Com os totens de atendimento, possibilitamos que os usuários acessem os serviços da empresa, sem a necessidade de ir aos escritórios, otimizando o tempo de atendimento e evitando possíveis filas.”