Prefeitura e IAB firmam contrato para realização de Concurso Público Nacional de Projetos

Concorrência definirá projeto do Novo Centro Administrativo

O prefeito Luiz Zaffalon assinou um contrato de prestação de serviços com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Departamento do RS, para que a entidade realize a organização de um concurso público nacional de arquitetura e urbanismo que definirá o projeto do Novo Centro Administrativo da Prefeitura de Gravataí. A ação, que ocorreu na última quarta-feira, 3, no gabinete do prefeito, reforçou o compromisso da sua gestão em promover processos transparentes.

“Com esse concurso, buscamos uma alternativa moderna, sustentável e acessível para que a comunidade possa acessar todos os nossos serviços em apenas um local. Além disso, economizaremos, mensalmente, cerca de R$ 400 mil, que, hoje, são pagos em aluguéis, descentralizando o poder público”, afirmou Zaffa.

Ele ainda lembrou que a área já está definida no Distrito Industrial. “Esta é uma área da prefeitura que retomamos na Justiça e que tem condições de receber uma obra dessa magnitude, mudando o cenário também daquela região da cidade”, comentou o prefeito.

Já o secretário municipal de Administração, Modernização e Transparência, Mauro Bossle, destacou que uma espécie de “Tudo Fácil” está sendo estudada para ser instalada no centro da cidade, assim como a disponibilidade no site da prefeitura de 100% dos serviços oferecidos ao contribuinte. Além disso, ele lembra que a centralização dos serviços proporcionará, também, maior agilidade nos atendimentos.

O encontro contou, também, com a presença do secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, da chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, do servidor do jurídico da Secretaria da Administração Gustavo Cavalheiro e do presidente do IAB – Departamento do RS, Rafael Pavan dos Passos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade