Prefeitura e IAB firmam contrato para realização de Concurso Público Nacional de Projetos

Concorrência definirá projeto do Novo Centro Administrativo

O prefeito Luiz Zaffalon assinou um contrato de prestação de serviços com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Departamento do RS, para que a entidade realize a organização de um concurso público nacional de arquitetura e urbanismo que definirá o projeto do Novo Centro Administrativo da Prefeitura de Gravataí. A ação, que ocorreu na última quarta-feira, 3, no gabinete do prefeito, reforçou o compromisso da sua gestão em promover processos transparentes.

“Com esse concurso, buscamos uma alternativa moderna, sustentável e acessível para que a comunidade possa acessar todos os nossos serviços em apenas um local. Além disso, economizaremos, mensalmente, cerca de R$ 400 mil, que, hoje, são pagos em aluguéis, descentralizando o poder público”, afirmou Zaffa.

Ele ainda lembrou que a área já está definida no Distrito Industrial. “Esta é uma área da prefeitura que retomamos na Justiça e que tem condições de receber uma obra dessa magnitude, mudando o cenário também daquela região da cidade”, comentou o prefeito.

Já o secretário municipal de Administração, Modernização e Transparência, Mauro Bossle, destacou que uma espécie de “Tudo Fácil” está sendo estudada para ser instalada no centro da cidade, assim como a disponibilidade no site da prefeitura de 100% dos serviços oferecidos ao contribuinte. Além disso, ele lembra que a centralização dos serviços proporcionará, também, maior agilidade nos atendimentos.

O encontro contou, também, com a presença do secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, da chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, do servidor do jurídico da Secretaria da Administração Gustavo Cavalheiro e do presidente do IAB – Departamento do RS, Rafael Pavan dos Passos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade