Search
Close this search box.

Prefeitura convida startups para cadastramento no mapeamento do RS

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), convida as startups gravataienses para inscrição no mapeamento do Estado, realizado pela SMICT e pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS. A inscrição é fundamental para colocar Gravataí entre as cidades com maiores startups estaduais.
A pesquisa “As startups no ecossistema gaúcho de inovação 2022” integra o projeto Ecossistemas de Inovação do RS, que está sendo coordenado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE-SPGG). Esta será mais uma publicação promovida pela RS Tech, plataforma criada pelo Instituto Caldeira com o objetivo de divulgar dados, artigos e pesquisas sobre os impactos e caminhos para as novas economias no RS.
As perguntas estão relacionadas a características gerais, aspectos econômico-financeiros e esforço de inovação da startup, bem como ao perfil socioeconômico de seus sócios-fundadores. O objetivo é retratar as características das empresas, avaliar sua relevância para a economia do estado e identificar os principais aspectos que limitam ou favorecem a sua competitividade. Os dados poderão orientar a elaboração de políticas de apoio em ciência, tecnologia e inovação no RS.
Segundo o CEO da Wise Innovation e consultor da SMICT, Paulo Renato Ardenghi, “Gravataí precisa demonstrar nos mapeamentos a existência do número expressivo de startups presentes no município. Por isso, a importância das startups de Gravataí realizarem suas inscrições, para mostrar o trabalho que é realizado com excelência no município nessa área”.
A titular da SMICT, Selma Fraga, destaca que “é importante para Gravataí participar do mapeamento, pois nos credencia a marcar presença no mapa da inovação, afinal, ele é exponenciado a nível nacional. É importante para o município aparecer no mapa, pontuando entre as cidades que mais estão fomentando o surgimento e a potencialização das startups no ecossistema gaúcho”.
O questionário on-line está disponível no site bit.ly/3UTQbmB e deve ser preenchido até 31 de dezembro, exclusivamente, pelos sócios-fundadores das empresas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade