Liderando uma comitiva que viajou à Brasília, formada pelo secretário municipal da Saúde Antônio Selistre, presidente da Câmara vereador André Selistre e pelos demais vereadores Jacira Conceição dos Santos, Gerusa Silveira, Antônio Vieira Dias e André Machado, o prefeito Rodrigo Massulo obteve amplo apoio junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional para a implantação de uma UTI no hospital de Santo Antônio da Patrulha, que já havia sido anunciada pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova Dr. Dirceu Beltrame, uma importante reivindicação que irá atender, não apenas a população local, mas todo o Litoral Norte, Paranhana e outras regiões.
Como afirmou em sua fala junto à bancada dos parlamentares gaúchos, Rodrigo Massulo diz que, para a construção da UTI, vai ser aproveitado um espaço que já havia sido destinado para a ampliação do hospital nos tempos em que a Santa Casa era a gestora do HSAP, mas cujas obras estavam paralisadas. Ali será implantada a UTI. Massulo também disse que já há o aval da Secretaria de Estado da Saúde do governo gaúcho, destinando quase um milhão de reais para a aquisição de camas hospitalares a serem implantadas na área que sediará a nova unidade.
Toninho Selistre complementou a explanação do prefeito, para falar da importância que esta UTI deverá representar para toda a região. E esclareceu: Do total solicitado à bancada gaúcha, que é de 15 milhões de reais, dez milhões serão para as obras físicas desta Unidade e cinco milhões para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética.
A reivindicação encontrou amplo apoio dos parlamentares, como a deputada Maria do Rosário, o deputado Luis Carlos Busato, a deputada Franciane Bayer dentre outros deputados federais presentes ao importante encontro.
Outra presença importante foi a do ex-deputado Mano Changes que esteve presente para reforçar os pedidos da comitiva patrulhense.
VEREADORES
Por sua vez, os vereadores encaminharam diversos pedidos de recursos aos deputados gaúchos para o atendimento de inúmeras reivindicações.