O ano de 2022 foi de grandes realizações para a comunidade. O prefeito municipal fala a respeito do que foi realizado no transcurso dos doze meses do ano ora findo. “Em vários setores, nossa cidade avançou. Mas não de forma aleatória. Temos um planejamento de ações e metas as quais perseguimos com afinco. Isso nos permitiu projetar cenários e estabelecer os pilares que vão pautar este ano e o próximo: inovação, investimento e estrutura”.
Destaca Massulo que a inovação veio para ficar e já trouxe resultados tangíveis e reconhecidos. “Recentemente, nosso município venceu o Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, ficando em primeiro lugar na categoria Ecossistemas de Inovação. Desejamos aplicar conceitos inovadores em todos os setores da administração”.
INVESTIMENTOS
Quanto aos investimentos, Rodrigo entende que os recursos do município devam ser aplicados em políticas públicas, bem como em obras de impacto para população, de forma ágil e em todas as áreas. “Nesse contexto, temos atuado fortemente para a atração de verbas, com a qualificação de projetos para participação em editais e em outras fontes. Acredito que estamos no caminho certo. Basta ver a forte presença do município no programa AvançarRS do governo do estado, onde conquistamos recursos para os setores de Turismo, Obras, Desenvolvimento Social, Agricultura e Saúde”.
ESTRUTURA
Falando sobre a estrutura, Massulo se declara um defensor: “Não podemos sonhar uma mudança de status numa sociedade mal estruturada. Como pensar o turismo sem um plano turístico? Como pensar educação para o futuro, em prédios precários? Como fomentar a agricultura familiar, sem oferecer meios para que o agricultor possa produzir e fazer escoar sua produção? Enfim, em todos os aspectos precisamos ter em mente a necessidade de construir boas estruturas, sejam elas físicas ou técnicas. Posso parecer um sonhador, mas me permito dizer que, enquanto for prefeito, vou trabalhar nesta direção”.
DUPLICAÇÃO
A duplicação da ERS-030 no perímetro urbano de Santo Antônio foi, sem sombra de dúvidas, um dos grandes destaques com início em 2022. “Afirmo sem medo de errar, que é a obra mais importante da história recente da nossa cidade. Estamos avançando. Não sem transtornos, o que é próprio de uma obra desta magnitude, mas, a cada passo, temos chamado a comunidade para debater junto conosco e contribuir com essa construção, que não é só da prefeitura, é de todos os mais de 43 mil patrulhenses. Trata-se da realização de um sonho coletivo, que Deus me deu a graça e a imensa responsabilidade de ser o Prefeito conduzindo esse momento histórico para Santo Antônio da Patrulha”.
FASE SEGUINTE
Rodrigo Massulo destaca que após a conclusão da etapa atual, a próxima fase da duplicação compreende o vão entre a Rua José Juvenal Soares até as proximidades da Rua Santa Teresinha. “Este é o trecho mais extenso e delicado, pois ali há uma ponte que, atualmente, é um grande gargalo. Com a ampliação, este é mais um problema que será solucionado. O projeto para esse trecho está em fase final de elaboração e, logo, entrará em licitação”.
APOIO DA POPULAÇÃO
Massulo frisa que “o apoio da comunidade é nosso termômetro. Quando saímos à rua, e recebemos um agradecimento, um feedback positivo, ou mesmo sugestões e críticas, fica muito claro o apoio da população ao nosso trabalho. Somos muito simples e acessíveis. A maioria das pessoas tem nossos telefones pessoais, algo que nos aproxima da comunidade que nos elegeu. Isso não vai mudar. Aproveito a oportunidade para agradecer aos patrulhenses, o que também faço em nome do Marcelo. Agradecemos de coração. Muitas vezes, depois de um dia cheio, receber uma mensagem de reconhecimento e gratidão é o combustível para seguirmos nesta missão de administrar nossa cidade”.
PROJETOS PARA ESTE ANO
O prefeito afirma que o projeto para este ano é seguir trabalhando muito, com cada vez mais foco nos resultados. “Alguém me disse outro dia que “Santo Antônio não tem mais tempo a perder”. De fato, somos uma cidade com dois séculos e meio de existência. Um povo trabalhador. A melhor localização das regiões Litoral Norte e Metropolitana. Um potencial inesgotável para o desenvolvimento. O futuro é hoje!”