Prefeito fala sobre a vacinação com a CoronaVac

Ao referir-se às duas aplicações da vacina CoronaVac, para quem estava atrasado com a segunda dose, o prefeito municipal reconheceu que o episódio verificado na noite de seis para sete de maio, serviu para que o planejamento que fora idealizado terminasse sendo refeito. Rodrigo Massulo disse que não foi correto as pessoas ficarem na fila durante a noite e a madrugada fria, para garantir a aplicação do imunizante.
“Decidimos que quando vier nova remessa da vacina, anunciaremos e efetuaremos a aplicação no mesmo dia para evitar o que ocorreu”, afirmou o prefeito.
No entanto, disse que as pessoas precisam ficar atentas para ouvirem na rádio Itapuí e nas redes sociais, a informação sobre a chegada da vacina que deverá ser sempre anunciada preferencialmente ainda pela manhã, dando tempo a que as pessoas façam fila a fim de receberem a sua dose correspondente.

DENTRO DO PÁTIO
Na mais recente aplicação de 400 doses enviadas pela Coordenadoria Regional de Saúde, os que estavam ainda dependendo da aplicação programada para o dia 23 de abril, foram orientados a que, com seus carros se deslocassem para o interior do parque Caetano Tedesco e do lado de fora, permaneceram os que precisavam receber o imunizante previsto para 24 de abril. Mas nem todos conseguiram ser imunizados porque o estoque terminou rapidamente.
Ontem, quarta-feira (19), confirmando a expectativa de Massulo, houve a aplicação das doses da CoronaVac atrasadas desde o dia 26/04 ou antes.
Assim, das 16h às 17h a aplicação foi para pessoas com a 2ª dose agendada para o dia 24/04 ou antes. Das 17h às 19h – para pessoas com a 2ª dose agendada para o dia 26/04.
Quando vier uma nova remessa, será adotado o mesmo procedimento: anúncio no mesmo dia pela Itapuí e pelas redes sociais da prefeitura para que as pessoas sejam vacinadas no mesmo dia.
Assim, entende o prefeito municipal, em pouco tempo a situação estará normalizada.
Contudo Rodrigo Massulo afirmou que existe o temor de de todos os prefeitos brasileiros de que depois que o Ministério da Saúde orientou que não mais deixassem vacinas em estoque, a China atrase o envio de insumos para a produção da vacina pelo Instituto Butatan. Se isso ocorrer, é imprevisível saber quando mais doses serão enviadas depois da nova remessa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade