Prefeito e presidente da ACISAP emitem nota a respeito do aumento de casos de covid-19

O prefeito municipal Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o o secretário municipal da Saúde Antônio Selistre e o presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros, emitiram a seguinte nota, tendo em vista o aumento dos casos de covid no município.

A Pandemia da COVID-19 marcou um momento de dor para toda a Humanidade. Milhares de vidas foram ceifadas, tantas outras marcadas por sequelas.
Os direitos individuais foram restringidos e os cuidados com o coletivo se sobrepuseram. O agravamento de outras patologias, o cansaço e a depressão atingiram a todos, indistintamente. O setor econômico foi duramente prejudicado, gerando insegurança para o sustento de tantas famílias.
Passados alguns meses, e com o avanço da vacinação, chegamos a acreditar que estávamos perto do fim. Contudo, nos deparamos novamente com o aumento de casos em todo o mundo, e em nossa região não está sendo diferente.
Atribuímos o avanço dos novos casos e o surgimento das novas variantes à redução dos cuidados, à retomada de eventos com aglomerações, ao afrouxamento do distanciamento social, à redução do uso de máscaras, à perda do hábito da higienização de mãos e à descrença de muitos sobre a gravidade das novas infecções. E o resultado é o aumento diário no número de casos.
A Prefeitura Municipal, a ACISAP e entidades parceiras, vêm fazer esse chamamento a você, cidadão. Precisamos voltar a atender com rigor as orientações e protocolos de prevenção contra a contaminação da COVID, imediatamente.
Em respeito aos seus pais, aos seus filhos, aos amigos e colegas de trabalho. Em memória daqueles que lutaram, mas não conseguiram vencer, cuide-se!
Seja também o fiscal de suas atitudes e dos demais no respeito aos protocolos vigentes:

Evite aglomerações. Isso é muito sério. É na aproximação que o vírus se espalha. Inclusive em ambiente familiar pode haver contaminações. Evite festas, mesmo que apenas entre os seus.
Mantenha o distanciamento social. Se for necessário frequentar locais públicos, acate as orientações de controle de acesso e de marcações no chão.
Higienize as mãos com frequência. Leve consigo ou procure álcool em gel nos ambientes por onde você transitar.
Use máscara o tempo todo. Mesmo no ambiente de trabalho, entre as pessoas que você costuma conviver diariamente, lembre-se de que todos nós circulamos por ambientes que os colegas não frequentam.
Em ambientes abertos onde há aglomeração é igualmente importante.
Mesmo que em você os sintomas gripais sejam leves, mantenha o isolamento, no outro, pode levar a morte.
Vacine-se! É seguro e é a melhor forma de cuidar de si e de quem você ama.
No ambiente de trabalho, mantenha sempre uma janela e/ou portas abertas.

O total de mortos por COVID-19 em nossa cidade é de 157. Todos tinham famílias. Todos foram amados por alguém. Todos tinham o direito a um futuro, a realização de sonhos. Todos tinham direito à vida.
Combater a COVID-19 é responsabilidade de cada um de nós.

Rodrigo Massulo – prefeito municipal

Paulo José de Moraes Barros – Presidente da ACISAP

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade