O prefeito de Caraá Bolívar Gomes anunciou oficialmente nesta terça-feira (19/08), a sua desfiliação do PSDB. Ao mesmo tempo disse que seguirá o governador Eduardo Leite no PSD.
Eis a Nota Oficial em que ele confirma sua decisão:
“NOTA OFICIAL
Através desta nota, comunico minha desfiliação do PSDB — partido ao qual fui filiado desde 2015 e, de coração, desde a infância.
Só tenho a agradecer.
Fui presidente estadual da Juventude do PSDB no Rio Grande do Sul, membro da Executiva Estadual, da Federação PSDB-Cidadania, da comissão municipal e da JPSDB Nacional.
Pelo PSDB, tive a honra de ser eleito prefeito aos 28 anos e vereador da minha terra aos 24. Trabalhei pela reestruturação do partido em nossa cidade e ajudei a eleger o primeiro representante do nosso grupo em Caraá, em 2016. Também tive a oportunidade de participar de duas campanhas ao Governo do Estado e da prévia nacional promovida em 2021.
Cresci ouvindo do meu pai, sempre com orgulho, que sua ficha fora abonada pelo saudoso Mário Covas. Ele me dizia que existia um partido que conseguia unir economia com justiça social — e que, no Brasil, era o único a se declarar parlamentarista.
Sigo com os mesmos princípios que sempre defendi enquanto tucano. Esses valores me definem como cidadão e agente público — e continuarão me guiando, independentemente dos rumos da minha trajetória política.
Gratidão é o sentimento que me acompanha neste momento. Esta decisão não foi fácil, mas foi amadurecida com responsabilidade, diálogo e respeito pela história que construímos juntos.”