Prefeito chama a atenção para a gravidade da situação

Numa referência ao agravamento da situação pandêmica o prefeito municipal disse que “estamos vivendo o pior momento da Pandemia. Há uma nova variante já circulando entre todos nós. O ritmo de contágio aumentou absurdamente no Estado. E muita gente ainda não se deu conta do que está acontecendo. As UTIs estão com o maior número de internados desde o início da pandemia. Aqui na nossa cidade, o fluxo no hospital com suspeita chegou ao ápice”.
Massulo disse que pela primeira vez, quase todo Estado entrou em bandeira preta. “Na terça-feira, entramos em bandeira preta, de acordo com o mapa de distanciamento controlado do RS com a manutenção do sistema de cogestão com a aplicação de protocolos da bandeira vermelha mesmo sob vigência da preta”.
O prefeito municipal lamentou que a ERS-030 tenha continuado lotada em toda sua extensão, como se tudo estivesse normal. “Todo mundo está necessitando de lazer, eu entendo, mas este ainda, lamentavelmente, não é o momento. Teremos que pedir reforço ao Estado para dispersar aglomerações nos próximos dias. E não mediremos esforços para proteger nossa população”.
Rodrigo Massulo foi claro ao destacar que “a culpa não é do Prefeito, do Presidente, de quem quer que você queira culpar. A culpa sempre é de quem não pensa no próximo e nas consequências. Pelos profissionais da saúde, que estão esgotados, pela sua família, pense, por favor! O momento inspira cuidados e aqueles que não tem culpa disso tudo não podem, mais uma vez, pagar a conta”!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade