Praça São Judas Tadeu é inaugurada

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), vem, ao longo dos últimos meses, entregando mais qualidade de vida aos gravataienses. Na noite de segunda-feira, 8, foi a vez da comunidade do bairro São Judas Tadeu receber uma praça com brinquedos acessíveis e cancha de bocha para o lazer dos moradores. “É sempre bom entregar obras à população. Sabemos que ainda temos muitas demandas para esta região, mas, hoje, comemoramos a inauguração de mais um espaço. Parabéns à comunidade. Usem e nos ajudem a cuidar deste patrimônio que é de vocês”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Localizada ao lado da Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, a praça de mesmo nome vai beneficiar milhares de pessoas que moram na região. Feliz com a instalação da praça e com as melhorias que vêm sendo realizadas no bairro, a moradora da região, há mais de 25 anos, Lira Soares elogiou a iniciativa do governo municipal: “muito legal essa ideia de fazer uma praça aqui. Isso valoriza o bairro. Nota mil para essa ação”.

Sentimento compartilhado também pela mãe da pequena Athena, que vê na instalação da praça e das luzes de LED, além de um local de lazer, um espaço com mais segurança para a comunidade. “Para a gente que tem filho, ficou muito bom. Aqui, antes, era um local escuro e se tornava perigoso. Agora, ficou ótimo”, disse Vânia Morais.

Com essa, de acordo com o secretário municipal da SMSU, Paulo Garcia, já são dezenas de novos espaços de lazer entregues pela prefeitura à comunidade de Gravataí. O secretário lembrou também que a obra ainda não acabou e que, no decorrer dos próximos meses, uma academia ao ar livre será instalada.

“Este foi um projeto que iniciou no governo do ex-prefeito Marco Alba, o de transformar a vida das pessoas, e nós seguimos neste propósito.” Na sua fala , Paulo destacou também um sentimento que vem despertando na comunidade: “ aqui, temos uma demonstração do sentimento de pertencimento que a gestão do Zaffa busca. São centenas de pessoas abraçando este espaço que é de todos”, disse Paulo.

A deputada Patrícia Alba, que também esteve na inauguração, falou sobre a importância de uma boa gestão para que os recursos sejam, de forma responsável, devolvidos em melhorias para a comunidade. O que também foi lembrado pelo ex-prefeito Marco Alba quando citou, em sua breve fala, que “a grande qualidade desse time é a capacidade de unir as pessoas com um único objetivo: servir às pessoas. Essa é a nossa obrigação legal: entregar o melhor para todos”, destacou Marco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade