Praça da Bíblia, Parcão e Shopping estão com pontos de vacinação contra a paralisia infantil

Ações buscam ampliar ofertas de vacina para que a doença não volte.

Na segunda-feira (26/9), o prefeito em exercício Dr. Levi Melo reuniu-se com os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entre eles, o secretário em exercício Bruno Palaver e voluntárias do Rotary Gravataí, para tratar das novas ações da campanha de vacinação contra a poliomielite em Gravataí. “Os pais precisam buscar nossos pontos, para que possamos ampliar essa cobertura vacinal e garantir essa forma de prevenção contra a paralisia infantil que é comprovadamente eficaz”, explicou Dr. Levi.

Além do Gravataí Shopping Center, que está vacinando contra a poliomielite, até sexta-feira, dia 30, das 18h às 20h30, a Prefeitura de Gravataí também está disponibilizando imunizantes na Praça da Bíblia, em frente à prefeitura, e no Parcão da parada 79, das 13h30 às 17h, também, até sexta-feira, dia 30.

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos estão sendo vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Ação especial na Morada Gaúcha

Nesta quarta-feira, dia 28, das 16h30 às 19h, na praça ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idelcy Silveira Pereira, no bairro Morada Gaúcha, a Prefeitura de Gravataí montará uma estrutura para vacinar as crianças da região.

Dia das Crianças, em outubro, será com vacina

Um grande evento de vacinação está sendo organizado em parceria com o Rotary Gravataí, no dia 8 de outubro, alusivo ao Dia das Crianças, em praças públicas próximas das unidades de saúde da Morada do Vale, Bonsucesso e Nova Conquista, além do Parcão, no centro da cidade.

É preciso vacinar para a doença não voltar!

Causadora da Paralisia Infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar, até mesmo, a morte. Um caso suspeito da doença está sendo investigado em Roraima. A vacinação é a única forma de prevenção.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade