Postes e árvores caídas, casas destelhadas, este o cenário em várias localidades de Santo Antônio da Patrulha

Tristeza. Este, o sentimento manifestado nesta manhã de domingo (12) pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha em relação ao temporal com fortes ventos além das chuvas torrenciais que atingiram o município esta madrugada.

Rodrigo Massulo, que sempre expressa sentimentos de realização quando se manifesta sobre suas atividades públicas, desta vez está sendo diferente. 

Desabafando com a reportagem em relação às condições climáticas, Massulo lembrou que a situação tem sido assim desde junho quando do ciclone que atingiu toda a região.

A secretaria de obras tem desenvolvido uma intensa atividade intensa desde aquela data, tentando recuperar o que os temporais têm destruído em questão de minutos.

O QUE ACONTECEU

Várias localidades foram bastante atingidas pelo vendaval que começou pouco depois da uma hora da madrugada, com postes e árvores caindo, casas destelhadas, havendo até a suspeita de perda total em uma residência, conforme disse esta manhã o Coordenador Municipal da Defesa Civil Miguel Evair.

Massulo e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho estão procurando contabilizar os prejuízos advindos do temporal da madrugada para que ele, Massulo, decida se irá pedir socorro com decretação de emergência.

LOCAIS ATINGIDOS

As localidades mais atingidas são Catanduvinha, Roça Grande, Costa da Miraguaia, Morro Agudo, Arroio da Madeira, Monjolo e Evaristo.

Em Catanduvinha uma casa de alvenaria foi inteiramente destelhada.

LONAS

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, têm providenciado desde que o temporal cessou na madrugada, a levar lonas para as casas atingidas.

Felizmente não ocorreram danos pessoais e as pessoas têm trabalhado para tentar salvar móveis que foram atingidos pelas chuvas.

“O tempo não está dando trégua”, lamentou o prefeito municipal.

CARAÁ NORMAL

No município de Caraá, conforme disse esta manhã o Coordenador Municipal da Defesa Civil daquele Município, Antônio Augusto Borges, não foram registrados danos até agora, com os rios permanecendo dentro de suas calhas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade