Por acordo de lideranças, a Câmara de Vereadores aprovou esta semana projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a definir parâmetros urbanísticos para aprovação de projeto referente ao imóvel constante na matrícula 27.534, do Registro de Imóveis da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, RS. Este projeto dá legalidade à autorização ao zoneamento em uma área de terras próximo à freeway no acesso à localidade de Chicolomã, com vistas à instalação da empresa Conexão Sul Brasil de Investimentos.
PRESIDENTE
O presidente da Câmara, vereador André Selistre, que sempre lutou para que aquela empresa se instalasse no município destacou a importância da aprovação do projeto, lembrando que essas tratativas vêm desde 2020 quando a empresa optou por Glorinha, mas terminou decidindo por sua instalação em Santo Antônio da Patrulha, haja vista à chegada a bom termo das negociações com o proprietário da área de terras.
“É um avanço muito grande para o município. Com a celeridade dada ao assunto pelo prefeito Rodrigo Massulo, isso irá acelerar o desenvolvimento, não apenas para o município, como para toda a região”, disse Selistre e completou: “Parabenizo o Poder Executivo, a Secretaria do Planejamento e os líderes de bancadas na Câmara pela agilidade no sentido de que este projeto fosse aprovado”.
PREFEITO
O prefeito Rodrigo Massulo disse à reportagem da FOLHA PATRULHENSE que “o projeto aprovado representa mais um passo importante na consolidação deste grande empreendimento. Prova o quanto nossa Gestão está engajada com a busca de novas empresas para o município. Agradeço o empenho da Secretaria de Planejamento, da Procuradoria e da Câmara Municipal nesta importante etapa”.
DIREÇÃO
A direção do empreendimento comemorou a aprovação do projeto, passo importante para que as obras físicas possam ser realizadas.
Ainda de acordo com os diretores, o processo de instalação vai ser acelerado já a partir de janeiro de 2023. “Agradecemos aos Prefeito Municipal sr. Rodrigo Massulo, à secretária de Planejamento Katiane Costa e à Câmara de Vereadores pela rapidez no atendimento à estas importantes solicitações.
“Queremos também informar que o nosso cronograma contempla a partir de janeiro do ano que vem, a execução da obra. E nos meses que faltam para o fim deste ano vamos trabalhar muito para a finalização dos projetos”.