PÓLIO: Índices baixos de imunização preocupam a Saúde

Repercutindo o que está acontecendo em todo o país, a campanha de vacinação contra a poliomielite não está alcançando os números desejados. Conforme a enfermeira Camila de Moraes Randazzo, o índice em Santo Antônio da Patrulha está em 80 por cento de acordo com dados de sexta-feira passada.
O ideal, afirma o coordenador Luiz Rogério Gomes, é atingir 95 por cento. Mesmo assim, insistimos no sentido de que os pais levem seus filhos ao posto de saúde até sábado para que eles recebam a gotinha que salva. Não dói nada e livra a criança de correr o risco de contrair a paralisia infantil, contra a qual não há mais como reverter, uma vez instalada no organismo. Porque é muito triste ver uma criança atingida por esta doença e ter que com ela conviver o resto de sua vida, apenas porque os pais não foram a um posto de saúde para imunizá-la.
No Litoral Norte, de acordo com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, os municípios com melhor cobertura vacinal (pólio), são Maquiné, Três Cachoeiras, Capivari do Sul, Mampituba, Torres, Xangri-Lá, Três Forquilhas, Palmares do Sul, Morrinhos do Sul, Itati e Tavares, sendo que neste último, a vacina contra a paralisia infantil chegou a 146,99 por cento de crianças imunizadas. Em pior situação estão Capão da Canoa, Tramandaí, Caraá, Cidreira e Osório. Nestes municípios a imunização varia entre 67,04 por cento e 68,63 por cento,que é o caso de Osório.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade