Search
Close this search box.

POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO É O BICHO II E PRENDE QUATRO POR SUSPEITA DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS

A Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha, numa ação coordenada pela delegada Tatiana Barreira Bastos, então integrante da Operação Verão, encerrada na semana passada, desencadeou a Operação É o Bicho II, que faz parte de uma investida regional da Polícia Civil contra maus tratos a animais. Com o apoio da SEMA/RS, da SEMAM – Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha – Setor de Bem Estar Animal, PATRAM/BM e da ONG /quatro Patas, os policiais civis acompanhados de veterinária e técnico da SEMA/RS, vistoriaram seis locais com denúncias de maus-tratos a animais, na cidade de Santo Antônio da Patrulha e no município de Caraá.
Na ocasião, foram presas três pessoas em flagrante e resgatados 27 pássaros, entre espécies silvestres e exóticas, bem como 5 cães e 4 gatos.
NOVA PRISÃO
Numa outra operação também coordenada por Tatiana, os policiais civis acompanhados de veterinária Gabriela Lindemayer, da SEMAM, vistoriaram um local, na zona rural de Caraá, após denúncias de maus-tratos a animais.
Na ocasião, um indivíduo foi preso em flagrante e no local foram resgatados um trinca-ferro, que estava em cativeiro, e dois cães amarrados, sem acesso à água e comida, em péssimas condições de higiene, com lesões e ectoparasitas pelo corpo, em visível situação de maus-tratos. Os animais apreendidos foram resgatados pelo Sítio 4 Patas, localizado em Santo Antônio da Patrulha.
PENAS
Os tutores dos animais responderão pelo crime de crueldade contra animais, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa proibição da guarda e também pelo art. 29 da Lei 9605/1998, que prevê pena detenção de 6 meses a um ano e multa.
SOBRE A ONG QUATRO PATAS
A ONG conta com aproximadamente 400 animais que tiveram a oportunidade de terem suas vidas salvas.
Para conhecerem o trabalho do Sítio 4 patas acessem o Instagram e Facebook @sitio4patas ou façam contato com o telefone (51) 98249-6719 e caso queiram colaborar financeiramente com o trabalho espetacular que a ONG realiza segue o pix: sitio4pataslu@gmail.com; ou, ainda, pelo link da vakinha https://www.vakinha.com.br/3495738.
SAÚDE
A ONG atua há 10 anos resgatando cães e gatos em situações de maus-tratos e abandono em Santo Antônio. A Luciane e o Joelson (Cabeça) vivem no sítio com 400 animais. Mesmo com graves problemas de saúde, o casal dedica a vida para a causa animal. Após 2 infartos e 2 amputações nos dedos, Joelson segue com a rotina de limpeza, alimentação e resgates. Devido ao aumento dos abandonos e poucas adoções, a ONG está com uma dívida de 21 mil em ração e corre o risco de fechar. Você pode ajudar apadrinhando um cachorro e recebendo um vídeo mensal por 10 reais, sendo uma Empresa Amiga dos Animais e adotando. Conheça o trabalho pelas redes sociais @sitio4patas no Instagram e Facebook.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade