A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de SAP, sob a coordenação dos Delegados Valdernei Tonete (titular) e Anderson Pedro Riedel (adjunto), deflagrou a operação denominada “Terra Arrasada”, e deu cumprimento à uma série de medidas cautelares, deferidas em processos judiciais, nos municípios do Caraá, Tramandaí, Novo Hamburgo e, ainda, dentro da Penitenciária Modulada de Osório, tudo relacionado aos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado.
Nesse contexto, foi efetivada a prisão em flagrante de um indivíduo pela suspeita do crime de tráfico de drogas, a prisão temporária de outros três indivíduos pelo crime de homicídio qualificado, a apreensão de 15 celulares, sendo dois aparelhos de um advogado criminalista em seu escritório e cinco aparelhos localizados no interior da penitenciária. Além disso, foram localizados e apreendidos três veículos, drogas, dinheiro em espécie, uma pistola Taurus G2C 9mm, com dois carregadores, sendo um com capacidade estendida para 30 cartuchos, e diversas munições de 9mm.
Por último, após a efetivação da operação, logrou-se êxito na localização e prisão do suspeito da autoria de homicídio, o qual tinha decretada contra si prisão preventiva e estava foragido da justiça desde o fim do ano passado.
Todos os presos e envolvidos na operação são da mesma família e as ordens judiciais foram cumpridas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de SAP, com o apoio das delegacias de Maquiné e Tramandaí, no âmbito do reforço da Operação Verão.