Polícia Civil de SAP prende em flagrante três pessoas em Sto. Antônio e Caraá por crime de maus tratos a animais

OPERAÇÃO “É O BICHOS II”

Com apoio da SEMA/RS, da SEMAM – Prefeitura de Sto. Antônio da Patrulha – Setor de Bem Estar Animal, PATRAM/BM e da ONG QUATRO PATAS.

 

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Sto. Antônio da Patrulha, coordenados pela Delegada Tatiana Barreira Bastos, acompanhados de veterinária e técnico da SEMA/RS, vistoriaram hoje (02/03) seis locais com denúncias de maus-tratos a animais, na cidade de Sto. Antônio da Patrulha e em Caraá.

Na ocasião, foram presas três pessoas suspeitas em flagrante e resgatados 27 pássaros, entre espécies silvestres e exóticas, bem como cinco cães e quatro gatos.

Os tutores dos animais responderão pelo crime de crueldade contra animais, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa proibição da guarda e também pelo art. 29 da Lei 9605/1998, que prevê pena detenção de 6 meses a um ano e multa.

Segundo a Delegada Tatiana, diligências e vistorias desta natureza são realizadas cotidianamente nos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, a fim de verificar denúncias e ocorrências de maus-tratos aos animais, destacando a importância da população continuar realizando esse tipo de denúncia, para que os animais sejam resgatados e os autores responsabilizados.

Texto e foto: Polícia Civil/SAP

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade