Search
Close this search box.

Pessoas ficam feridas após ponte entre RS e SC cair

Uma ponte pênsil (sustentada por cabos) que liga Torres (no Rio Grande do Sul) e Passo de Torres (Santa Catarina) caiu na madrugada desta segunda-feira (20). Ela fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. No momento da queda, de acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, havia cerca de 100 pessoas na estrutura, que tem capacidade para 20.
De acordo com publicação do Correio do Imbé, a Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros confirmam que há feridos, mas não se sabe ainda quantos. Pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas.
De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.
“Essas pessoas saíram do carnaval de Passo de Torres e vinham a pé para o Rio Grande do Sul. Havia cerca de 100 pessoas atravessando a ponte no momento da queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas foram retiradas da água, sendo que 16 foram encaminhadas para atendimento médico em Torres. Os bombeiros falam em dois desaparecidos: uma mãe e um filho de um ano. Há feridos, mas não se sabe exatamente quanto são.
Neste momento, Corpo de Bombeiros já trabalha com a hipótese de 3 pessoas desaparecidas.
No momento da queda, populares chamaram Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local.
Brigada Militar segue prestando apoio ao atendimento do acidente e buscas no rio a possíveis desaparecidos é feita pelo Corpo de Bombeiros.
Na foto sobre vídeo, homem grita de uma das extremidades da ponte para as pessoas que cairam na água após rompimento da ponte.
Texto: Jussara Pelissoli – Imprensa CRPO Litoral
Fonte: Correio do Imbé
Colaborou Marcelo Teixeira
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade