Personal Trainer Simone Bergmann de Mattos está residindo em Santo Antônio da Patrulha

A personal trainer Simone Bergman de Mattos está residindo em Santo Antônio da Patrulha, onde passou a desenvolver as suas atividades profissionais, e conversou com a reportagem da Folha Patrulhense.
Focada basicamente na saúde do ser humano, ela falou a respeito do seu trabalho e o que ele representa para os seus alunos.
Simone Bergmann de Mattos é bacharel em Educação Física, formada em 1988 pela faculdade de Educação Física da UFRGS. Durante toda sua trajetória profissional, seu objetivo fora sempre o de melhorar a saúde e a qualidade de vida de seus alunos. Depois de formada, iniciou sua trajetória no Kur Hotel Gramado, trabalhando também no Spa Dr. Minunzzi/Spa Belém Novo. Em 1995, fundou o Centro Físico Corpo e Mente, localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde até hoje desenvolve seu trabalho de forma personalizada ou com grupos de no máximo três pessoas, sempre com orientação profissional, sendo uma das maiores referências na área na capital gaúcha.
Entendendo que a educação e a constante atualização como profissional é chave para que possa oferecer aulas cada vez melhores a seus alunos, Simone realizou Pós-graduações e cursos de extensão durante sua trajetória como educadora física.
“O meu trabalho é focado na saúde e bem estar das pessoas, respeitando os limites e necessidades de cada indivíduo”, diz a Personal Trainer.
Simone conta que foi fácil decidir residir em Santo Antônio da Patrulha após algumas visitas a sua amiga Fisioterapeuta, Dra. Isabel Muller. “Gostei muito da cidade. Chega um momento em que procuramos qualidade de vida, tranquilidade e segurança. Isso encontrei aqui na cidade. É organizada e ainda as pessoas se importam com seu semelhante. Além de estar perto de Porto Alegre e das praias é uma cidade que está para o progresso. E assim também trago pra cá um pouco da minha experiência na área pra melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo Patrulhense”, completa Simone.
A profissional destaca que os benefícios da realização de atividades físicas são inúmeros, como: conquista de bem estar físico e mental, autoestima, melhora da circulação do sangue, diminuição do risco cardíaco, redução e controle do Diabetes, ajuda a controlar o ganho de peso, reduz o risco de Pressão Arterial alta, mantém toda a estrutura óssea, articular e muscular mais saudáveis.
Para quem tem dúvida sobre como e quando começar, a professora explica que o importante é encontrar a atividade que lhe dá prazer e sempre realiza-la na presença de um profissional da área. Não exagerar e aprender a respeitar seus limites também fazem parte da receita de sucesso. “O segredo é não desanimar, pois ter qualidade de vida é a palavra chave para uma vida saudável”, completa.
Os interessados podem entrar em contato através Instagram:
@simonebergmanndemattos ou pelo WhatsApp (51) 99904-0593.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade