Sobre esta síndrome que está preocupando bastante especialmente aos pais, qual a sua avaliação como Médica, especialmente no que se refere às crianças.
A médica pediatra Dra. Loraine Schaun conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE sobre a síndrome respiratória aguda que tem afetado crianças nesta época do ano. “A síndrome respiratória aguda ocorre no ano inteiro sendo mais frequente no inverno e em crianças pequenas pela baixa imunidade”, afirma para recomendar aos pais, cuidados quando perceberem que seus filhos podem ter contraído a doença.
SINTOMAS
Os sintomas mais frequentes são: tosse, vômitos, febre e falta de ar.
Ela afirma que há muitos casos em toda a região sul.
TRATAMENTO
Loraine afirma que apenas o tratamento recomendado por um médico resolve: “Na grande maioria dos casos tratamento médico domiciliar junto aos cuidados maternos”.
REFLEXOS DO COVID
A conhecida pediatra patrulhense concorda a uma pergunta da reportagem sobre possíveis reflexos do Covid-19: “Pode estar relacionado sim. Temos vários vírus que causam esta síndrome como o vírus influenza e o Covid”.
RECOMENDAÇÕES
A médica recomenda aos pais que evitem aglomerações. “Vacinem seus filhos. Mediquem as crianças e se houver piora dos sintomas, levem na emergência onde poderão receber oxigênio, se for necessário”, conclui Loraine Schaun.