Peça teatral de produtores de Gravataí faz parte do 28º Porto Alegre em Cena

De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão, da Rococó Produções Artísticas e Culturais, faz parte da programação do 28º Festival Internacional de Artes Cênicas Porto Alegre em Cena. A peça será encenada hoje, a partir das 20h, pelo canal do youtube do Festival (bit.ly/3BjQmy0). A exibição é gratuita, livre para todos os públicos e tem tempo estimado de 30 minutos.

A obra se vale de teatro, dança, música e flamenco para discutir temas como a amizade e a lealdade, as relações de poder e a imaginação através da leitura. Com um elenco composto por Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves, que vivem, respectivamente, Dom Quixote e Sancho Pança/Dulcinéia, a obra atravessa todas as gerações de espectadores, sugerindo muitas camadas de interpretação e convidando adultos e crianças para celebrarem de um mesmo espetáculo, através de uma abordagem de linguagem não-violenta com o tempero principal do humor e da diversão.

Enriquecido por uma longa pesquisa na cultura Flamenca, estão presentes no espetáculo, os palmeios, os “pitos”, a percussão corporal e os sapateados que são valorizados pela Trilha sonora original de Pedro Borghetti que nos leva até a Espanha em seus ritmos como as tradicionais “sevilhanas” e “bulerias”. A região de La Mancha e os povoados de Albacate, Cuenca, Ciudad Real, Toboso e Toledo são recriados pela cenografia, iluminação e adereços do artista Roger Santos, em seus tons de sépia em referência a uma terra seca e poeirenta do centro da Espanha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade