Depois da primeira fase de pavimentação já concluída, a qual contou com recursos de emenda parlamentar dos Deputados Bibo Nunes e Maurício Dziedricki, das empresas DeMello e MGV, agora será dado início da segunda fase com mais 810 metros lineares de asfalto, através do Programa PIAA/RS, projeto coordenado pela DeMello em parceria com outras empresas, a qual utilizará de recursos destinados pela própria DeMello, junto da DaColônia, Cooperja, Realengo, Massulo e Supermercado Gomes, empresas que se habilitaram no Programa de Secretaria Estadual de Transportes. Estas empresas firmaram contrato com a Construtora, que já começou a executar serviços de limpeza e preparo da área a ser asfaltada.
EMPRESAS FINANCIARÃO ESSA FASE
O programa conduzido pela Secretaria de Transportes, prevê que as empresas financiem integralmente essa fase, cujo custo está estimado em aproximadamente R$ 1.940.000,00. Após a conclusão, o valor será abatido do ICMS devido ao Estado do RS. Cabe destacar que a Prefeitura já possuía o projeto pronto, sendo levemente ajustado para adequação dos valores e aprovação no Programa.
AVENIDA ASFALTADA DE UM LADO ATÉ FINAL DESTE ANO
José Alexandre, Diretor da DeMello, reafirmou que até o final deste ano a Avenida Afonso Porto Emerim deverá estar asfaltada, em um lado de sua via, até próximo ao vertedouro do Açude dos Caetanos, e futuramente ampliada com as prometidas emendas dos Deputados Bibo Nunes e Deputado Luiz Carlos Busatto.
José Alexandre aproveitou para agradecer mais uma vez às empresas parceiras do projeto PIAA-RS, que desde o início demonstraram sensibilidade e concordaram em participar desse importante programa para a cidade e a Prefeitura Municipal por ter feito o Projeto necessário para a aprovação.