Search
Close this search box.

Paulo José de Moraes Barros é o novo presidente do Rotary Clube de Santo Antônio da Patrulha

Assumindo a presidência do Rotary Clube de Santo Antônio da Patrulha apenas três anos depois que ele e sua esposa Cláudia entraram para o Clube, Paulo José de Moraes Barros, o popular Zezeco, demonstra todo o entusiasmo ao passar a exercer este importante cargo no clube rotário. “Todos são rotarianos e não sabem, porque nossa missão é fazer o bem, sem olhar a quem. Esta é a verdadeira essência do rotariano!”
Paulo José assumiu a vice-presidência do Clube na gestão 2023-24 e como há um acordo entre os rotarianos, no sentido de que um vice, no ano rotário seguinte passa a ser o presidente, até o dia 31 de junho do ano que vem.
ROTARY MAIS POPULAR
Sua primeira missão a nível de município é tornar o Rotary mais conhecido da população. “Poucos sabem o que fazemos, para quem e o porquê. Por isso precisamos tornar o Clube mais popular e mais eficiente.”
É seu objetivo também, elaborar, em conjunto com os demais rotarianos, projetos duradouros, que marquem a vida das pessoas ficando com a comunidade para o resto da vida. Um dos exemplos é o da Escolinha de Trânsito.
PÓLIO
Outra grande campanha do Clube é a do combate à poliomielite, um evento de âmbito mundial.
O combate à pólio tem sido tão eficaz que são raríssimos os casos de crianças afetadas por esta doença que deixa sequelas para o resto de suas vidas.
Há também a campanha das tampinhas.
Há poucos dias, aproximadamente 300 quilos de tampinhas foram cem por cento doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Salienta o presidente que nesta gestão o Rotary trabalhará numa parceria com o Lar Oscar Vargas, esperando que outras parcerias sejam firmadas com outras entidades que tenham a mesma visão daquele tradicional Clube de prestação de serviços.
Outra campanha é a dos lacres de bebidas. O resultado financeiro é cem por cento empregado na compra de cadeiras de rodas, muletas e camas hospitalares.
DESALOJADOS
Recentemente o Clube se integrou à grande campanha nacional para ajudar aos desalojados pelas enchentes e através da denominada Vakinha do Badim obteve R$ 50 mil reais, empregados em kits de cozinha doados para alguns desalojados pelo ciclone que atingiu Caraá no ano passado e mais recentemente para moradores da chamada Rua Morta, em Canoas e também em Três Coroas.
Este é o trabalho ao qual o presidente Zezeco está se lançando, contando com o apoio de seus companheiros de Clube e também com a ajuda da população, porque, lembra, cada um que queira doar estará fazendo o bem sem olhar a quem.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade