Patrulhenses vencem lutas de muay thai em Novo Hamburgo

No dia 05 de março (sábado) em Novo Hamburgo aconteceu a Copa Motora de muay thai, um evento gaúcho desta arte marcial tailandesa, onde Germano Schaun professor da arte levou consigo seus dois alunos para o evento. São eles, João Paulo Noronha de 23 anos e Júlio da Rocha Neto sendo que ambos ganharam as duas lutas. Júlio foi como estreante e João venceu por nocaute.
Germano conta que começou a treinar muay thai com 17 anos com seu falecido mestre Alex por gostar de esportes de combate, pois olhava filmes de artes marciais antigas na infância e pegou gosto pelo esporte. Ele começou a treinar e se graduou na arte marcial tailandesa e não parou mais. Hoje, com 36 anos, segue treinando e dando aulas levando o esporte a todos os lugares.
Conforme explica Germano, Muay thai é um esporte de combate tailandês que vem crescendo muito no mundo e em Santo Antônio não está sendo diferente.
O esporte é ministrado na cidade há mais de 12 anos pelo professor Germano, que é formado em educação física e que possui experiência há mais de 20 anos nesta modalidade.
Acrescenta Germano que nos últimos 10 anos o Muay thai vem sendo grande alvo do público feminino devido a sua alta queima calórica e grandes resultados de emagrecimento em curto período de tempo. Hoje são ministradas aulas na academia RM e conta com uma turma feminina grande e de praticantes do esporte para competição.
As aulas são ministradas na academia RM na rua da AABB, às terças e quintas-feira, às 20h30min para as mulheres e 21h30min para os homens. Contato com o professor deve ser feito via Instagram direct e link WhatsApp na bio. O interessado (a), pode fazer uma aula experimental para ver se irá gostar e normalmente pode ir de roupa de esporte normal para experimentar a aula.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade